NOMES DO NOVO GOVERNO


O Prefeito eleito de São Sebastião, Felipe Augusto, concluiu o anúncio dos nomes que comporão seu Governo e o ajudará a administrar a cidade, e foi o que bastou para que meu e-mail entupisse E meu telefone não parasse de tocar com pessoas me pedindo que escrevesse sobre tal, especialmente, como a maioria dizia, "sobre as nomeações dos de fora".

Muito bem, direi o que penso em poucas palavras.

Eu não me importo se os nomeados são "daqui" ou "dali", sequer me ligo se forem de outro país. É sério, eu não esquento a minha cabeça com isso. É que no caso do novo Governo duas coisas chamam a atenção, uma política e outra moral:
A Política: Comenta-se que basta ver quais serão os nomeados que se enxerga o tamanho da influência do sogro do novo alcaide, o ex-prefeito de Caraguá Antonio Carlos. Uns dizem inclusive que é tutor. Eu não creio. Mas, que importa? O boato no meio político é um só e essa sangria não se contém com desmentidos, mas com ações práticas, portanto, vamos acompanhando os desdobramentos.
A Moral: Bem, essa está na nomeação para a Educação. O esposa da distinta Sra fez acordo de colaboração premiada com a Justiça, assumiu que praticou crime de corrupção e se comprometeu a devolver grana. Ele é ele, ela é ela, dirão alguns, e é verdade. Mas, de qualquer sorte, fica criado o primeiro discurso dos que se oporão.

O que de fato eu quero é que a cidade mantenha seu prumo no desenvolvimento, que as coisas aconteçam. O eleito é o prefeito e, com ele, seu vice, e é desses que a população deve cobrar. Não há identidade social com um secretário e sim uma representatividade política do prefeito e ponto. Passa a régua.

Dessa forma, eu destacaria apenas, não para criticar, mas para desejar sucesso pessoal nos novos desafios, aos amigos Leandro Saadi e Ângelo Neto, assim como ao Claudio Milito. Força e desprendimento, vocês vão precisar. O trabalho dos Senhores não estarão isentos de minhas críticas se porventura considerar importante, e faço isso em respeito a amizade que tenho por vocês.

Boa sorte.
-
15h53min. - adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"