GESTÕES DA ILHA E DE CARAGUÁ SE DESTACAM NA RMVALE-LN


Ilhabela e Caraguatatuba estão entre os municípios que compõem a RM Vale - LN, região administrativa do Estado de SP, e se destacam pelos investimentos e diálogo aberto com a sociedade. Da formulação do orçamento à agendas importantes, a ordem dos prefeitos Márcio Tenório e Aguilar Junior tem sido a de submeter previamente à sociedade.

Em Ilhabela, o foco está nas políticas de proteção e justiça social - com aplicação de um amplo programa de regularização fundiária e construção de unidades habitacionais; enquanto em Caraguatatuba se desenvolve o mais factível e arrojado projeto de incremento turístico da região, com recursos já sendo captados pelo Governo. 

Na Saúde, ambos os prefeitos também dera um passo à frente, elegendo o setor entre as prioridades. Em Ilhabela, das muitas medidas que vem sendo adotadas o destaque, é claro, está na abertura da UTI; e em Caraguá a santa casa terá aporte financeiro do Governo para ampliar a quantidade de leitos e melhorar os serviços prestados. 

A gestão do Prefeito Márcio Tenório em Ilhabela herdou, entre outras coisas, a necessidade de redução do déficit estimado em unidades habitacionais. Saneamento básico, mobilidade e infraestrutura urbana, compõem o leque que carece de investimentos, mas o ilhéu quer casa. E terá. segundo o prefeito.

Há vulnerabilidades importantes para um Município tão rico e desigual. Consta que a equipe de Governo de Ilhabela tem mantido diálogo proativo com representantes da Caixa Econômica Federal - CEF e também com os da Companhia de Desenvolvimento Ambiental e Urbano (CDHU).

Estou pesquisando um pouco mais sobre a gestão de ambas as cidades e trarei mais conteúdo acerca dessas gestões, inclusive sobre o Plano de negócios em relação a gestão da Sabesp. Estou a cata de informações para avaliar os cenários.
-
09h30min.    -     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP