CRECHES: O CONTRADITÓRIO X VERSÃO OFICIAL
Sete creches municipais em São Sebastião eram atendidas pela Oscip 'Primeiras Letras'. Sob Juan Garcia em 01/02 de 2007 foi assinado o primeiro Termo de Convênio de outros à posteriori. Sob Ernane Primazzi os serviços foram mantidos. Na transição de Governo, a pedido de Felipe Augusto foi feito um aditamento para janeiro/fevereiro. Experiência feita, sob Felipe um novo aditamento para o período de 01/03 até 30/06...
... Ou seja, antes de ontem, sexta-feira portanto, o Contrato expirou. À partir de segunda-feira, amanhã, anote aí, dia 03/07, não seria mais possível haver esse atendimento da Oscip - por falta de Contrato. Isso já desfaz o boato de "abandono" da entidade.
A Prefeitura lançou Edital de chamamento n° 002/17, Processo Administrativo n° 60.455/17; desclassificou o Plano de Trabalho da 'Primeira Letras' e exigiu uma Carta de Comunicado de Interrupção de Atendimento, atestadamente protocolado às 16:30h de quinta-feira, 29/06, escrito de próprio punho pelo Presidente da entidade, Leandro Boaretto, dada a pressa com que o Governo quis que isso fosse feito.
A 'Primeiras Letras' participou, mas abrindo mão da gestão de três creches na Costa Sul, o que demonstra que de qualquer maneira estas não teriam mais os seus serviços.
Forçado à sair, soube pela internet que seu Plano de Trabalho havia sido desclassificado, agiu então com responsabilidade, não o contrário, ao Comunicar aos pais que as creches sob gestão da 'Primeiras Letras' não teriam o seu atendimento à partir de segunda-feira, 03/07. Fez certo, não havia mais contrato. O Governo sabia, tanto que exigiu uma Carta por escrito.
Não custa chamar a atenção para algumas curiosidades:
Isso acontece dias depois de o ex-prefeito Juan Garcia ter confrontado a estrela do PSDB local, o vereador Reinaldinho - Presidente da Câmara sobre declarações que este fez na tribuna após uma discussão com o vereador da oposição Gleivison Gaspar.
Gravei uma entrevista em vídeo com o Presidente da 'Primeira Letras, Lerandro Boaretto, e os convido a conhecer o outro lado da história. O Contraditório.
Espaço aberto aos debates
-
20h37min. - adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário