ILHABELA EM DISCUSSÃO

ILHABELA EM DISCUSSÃO

O staff gerencial da Prefeitura de Ilhabela está dedicado à elaboração do Plano Plurianual - PPA. O macroplanejamento do Governo que, convenhamos, já tarda, deve contemplar os desafios do Município - e não são poucos. O informe de que as reuniões entram noite adentro foi dado pelo Osvaldo Julião, que é quem está incumbido de fazer a integração de Governo, em entrevista ao jornalista Cacá Alberti na rádio Ilhabela FM.

O fato é que se gastou um tempo além do previsto com estudos, confecção, discussão e aprovação da Reforma Administrativa, que urgia sob prazos determinados pela Justiça, pós celebração de um TAC que foi descumprido pela gestão antecessora sob Antonio Colucci. A tarefa não foi fácil, a Câmara Municipal cumpriu á risca seu papel revisor.

Positivo em tudo isso é que o calendário e cronograma de audiências públicas prevê amplitude, debate e resoluções em eventos descentralizados. Houve outras sobre temas variados. O Prefeito Márcio Tenório acerta ao se pôr à ouvir.  Fora isso, tem ainda o compromisso de apresentar - ainda antes do fim deste ano, 2017, uma proposta à discussão - que é o Plano de Cargo Carreira e Salário - PCCS, que interessa diretamente ao funcionalismo, mas também, indiretamente a população.

A Folha de pagamento é um dos principais fatores sobre o Orçamento Público, portanto, há que estudar a valorização legítima do servidor público, mas também a capacidade de solvência para investimentos e manutenção/custeio da máquina pública. Ao fim e ao cabo os recursos saem do mesmo cofre. Há pujança financeira em função dos royalties do petróleo, mas volúvel como é esse mercado e finita como é essa fonte, as ações tomadas hoje afetarão o futuro, portanto, há que se ter critérios técnicos para tudo.

Bora discutir Ilhabela com sua gente e pelo seu povo.
É a minha contribuição com o debate.
-
12h10min.  -  adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"