GLEIVISON É "MANÉ"

Pretenso candidato a Prefeito de São Sebastião, o professor deixa o MDB e vai para o PP, se aliando ao deputado federal Maurício Neves, e ao vereador da cidade, Daniel Simões.


O professor Gleivison Gaspar, que foi candidato a Prefeito de São Sebastião na última eleição municipal de 2020 pelo MDB, pretende repetir a dose no ano que vem, na eleição de 2024. Ele se apresenta como pré-candidato, tem feito reuniões nas comunidades e comanda uma ampla divulgação de suas andanças.

Mas, o grupo político que lhe acompanhou e afiançou suas pretensões no passado recente, riu. 

Diante de novos desafios, o ex-vereador deverá se filiar no Partido Progressista - PP, no próximo sábado, dia 11. "Há algumas questões internas sendo resolvidas, mas, está tudo bem encaminhado", disse. Segundo ele, sua saída do MDB não lhe fecha as portas com o partido, "pelo contrário", disse.

Gleivison, em conversa com este blog, disse ainda que  entende que se filiar no PP seja "o caminho mais seguro" para suas pretensões eleitorais, porque estará "ao lado do líder do partido no estado, o deputado Maurício Neves", conhecido como 'Mané', que lhe garantiu a legenda para a disputa, apoio estrutural do Fundo Eleitoral e ainda "agrega outros valores porque conta com o vereador Daniel Simões", que é da região da Costa Sul, e conseguirá "manter o trabalho para apresentar uma chapa grande e competitiva de candidatos à vereança", falou.

Outro entusiasta de sua candidatura é o Prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, à quem o professor sebastianense considera "um quadro experiente e vencedor, e um amigo que sempre esteve por perto", relatou.

O PP, apesar do nome "Progressista", tem se aliado a pautas nacionais mais a direita, mas, para o Gaspar, os temas nacionais terão pouco peso sobre a eleição municipal, quando, disse ele, "os moradores estão em busca de saber como ter um,a cidade se desenvolva incluindo seu povo, gerando oportunidades para todos", explicou.

Em Caraguatatuba o PP terá como candidato o Coronel Stanellis.


Obs) A brincadeira com o trocadilho é isso, mera brincadeira com as palavras, como há anos faço pelo blog. A expressão "Mané" aqui se refere a forma como é conhecido na região o deputado Maurício Neves, não tem qualquer sentido pejorativo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA