NOTAS APIMENTADAS DESTA SEXTA, 29/09


Ilhabela

I
Subiu no telhado a relação entre o Governo e a direção da empresa de ônibus de transporte coletivo urbano na cidade. Não por um acaso, a filiação de Juliana Storti no Democratas, que acontecerá hoje, 29, no mesmo instante em que o Solidariedade também faz sua Convenção é um sintoma disso. 

II
O Democratas tem a liderança de um deputado estadual com forte relações aos negócios de transportes. Edmir Chedid é aguardado no evento de logo mais. O Solidariedade tem uma secretaria na Prefeitura de Ilhabela e o vereador Gabriel Rocha é o líder de Governo na Câmara Municipal de Ilhabela. O Prefeito Márcio Tenório deverá discursar neste encontro.

III
Não sei exatamente porquê, mas vozes em Ilhabela dizem que intervir na Santa Casa, nomear como secretário um vereador da oposição, Luiz Paladino de Araújo, e agora apertando o cinto para não correr riscos na hora de trafegar pela Ilha num ônibus, mexe bastante com o bom humor do ex-prefeito da cidade. Será?

São Sebastião

I
A repercussão estrondosa do vídeo do vereador Ernaninho Primazzi sobre aquela atrapalhada pintura das pastilhas de um prédio público na Topolândia fez duas coisas acontecer: animou o parlamentar, segundo sua assessoria, e enervou muito o alcaide, segundo uma fonte. Esse ânimo irritadiço do Chefe do Paço se aflora já com os vídeos igualmente viralizados do vereador Gleivison Gaspar. 

II
E consta que na próxima semana um novo vídeo deverá ser postado com conteúdo que, nessa toada, vai acabar enfartando o tucano cassado. E o vereador Elias Rodrigues vai encaminhar Requerimentos sobre o DERSA - Desenvolvimento Rodoviário S/A para o Governo do Estado de São Paulo - na pessoa do Governador Geraldo Alckmin, e também para a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (CETESB), além de Ofícios ao Ministério Público do Estado de São Paulo e Ministério Público Federal - MPF, tudo sobre o empreendimento Contorno Sul de São Sebastião.

III
Eu já relatei que uma notícia bomba está para ser publicada a qualquer momento, em relação a Saúde pública sebastianense, especialmente no âmbito do Hospital De Clinicas De Sao Sebastiao . Há uma reunião de provas e só estaria faltando algumas poucas coisas para que uma pesadíssima denúncia seja oferecida à entidade dos médicos e ao MP. 

IV
Por falar em MP, consta que por este órgão ter notificado a Câmara Municipal de São Sebastião Oficial sobre a proposta de Reforma Administrativa da Prefeitura de São Sebastião, tendo inclusive aberto um PAA, deverá receber nas próximas horas das mãos de alguns vereadores uma nova denúncia em relação a proposta que foi lida na última sessão. 

V
Eu fiz uma avaliação e publiquei neste espaço. Todos que leem essa segunda proposta de Reforma do Governo Felipe Augusto acham que é pior ainda que a primeira versão apresentada.

VI
Em relação ao MP, a coisa não cessa. O Promotor de Justiça também corre o risco de ser denunciado à instâncias superiores e ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Há quem veja muita velocidade nas suas ações em relação a adversários do Governo, e a falta do mesmo interesse e celeridade quando a questão envolve o Prefeito. À ver.

VII
E, finalmente, ainda sobre o MP, agora o Eleitoral, a sua denúncia - amparada num acervo técnico de provas periciadas pela Polícia Federal - PF, resultou na cassação do mandato do Prefeito e do Vice sebastianenses pela Justiça Eleitoral. Em grau de recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, a fila andou neste e também nos de autoria do PMDB São Sebastião...

VIII
... O mesmo advogado destes, Felipe Augusto e Amilton Pacheco, fez a defesa do prefeito de Monte Azul. O relator deste caso citado, embora os processos sobre São Sebastião tenham sido divididos em sua distribuição, num deles também é o mesmo Relator, que manteve a cassação da Justiça Eleitoral sobre o mandato do Prefeito tucano de Monte Azul. 

IX
Na parte contrária, vencedora pela cassação, estava a advogada Karina Primazzi, filha do ex-prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi. O pai está orgulhoso da forma como a filha vem crescendo em sua profissão, segundo assessores. Os crimes cometidos são diferentes entre os processos de lá e os de cá, mas que essa movimentação é curiosa e mexe com o imaginário político, mexe.

É o que temos pra hoje, por enquanto
.-

15h10min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"