A OPÇÃO PELA PROATIVIDADE


Consta que a política de desapropriações do ex-prefeito de Caraguatatuba, Antonio Carlos, sogro e mentor político do Prefeito de São Sebastião - cassado pela Justiça Eleitoral, Felipe Augusto, está em boa medida judicializada. 

O Prefeito da cidade, Aguilar Junior não fala ainda abertamente sobre o caso, mas, há notícias de que estaria impressionado com o que tem lhe chegado às mãos em termos de processos.  Haveriam ações na Câmara Civil do TCE e no Tribunal de Justiça. 

A Prefeitura de Caraguatatuba estaria recebendo diversas notificações e o setor jurídico estaria incumbido de responder sobre tudo. Não tive acesso aos documentos, mas devo pedir pela Lei de Acesso à Informação. Segundo soube, haveria investigações sobre o possível uso político nessa política de desapropriações do Governo anterior. À saber.

Mas, como vida que segue, o interesse público é que deve ser buscado e preservado sempre. porquanto, vejo com bons olhos a política pública de desenvolvimento urbano do atual Prefeito, especialmente a descentralização dos investimentos, por exemplo, que levará R$ 14 milhões em obras para o bairro do Perequê-Mirim

É neste bairro que está uma obra da UPA inacabada e sob um Relatório Técnico que demonstrou diversas irregularidades em sua execução. A equipe de Obras da gestão anterior que levantou o elefante branco é a mesma que hoje dá expediente em Obras no de São Sebastião, com Gilson Mendes à frente.

Esse pessoal condenou a obra da UPA recém inaugurada pelo ex-prefeito Ernane. Pior, neste caso, esperaram passar 6 meses para então fracionar contratos sobre a obra nova - que foi  herdada funcionando; o que é bem diferente da obra que essa mesma equipe deixou de herança ao sucessor em Caraguatatuba, a UPA do Perequê.

Agora, sob Aguilar Junior, serão feitos um Centro de Convivência do Idoso; o Centro de Educação Infantil e a Escola Municipal de Educação Infantil (CEI/EMEI); a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF); e uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro. Todos os empreendimentos estão localizados em uma grande área da Rua São Roque e serão entregues no início de 2018. Extraordinário.

Finalmente, há que se reconhecer o fato de que a Câmara Municipal, mesmo sob a presidência do irmão do prefeito, o vereador Tato Aguilar, não abrir mão de revisar as matérias do Governo, de propor os debates com a sociedade e de aperfeiçoar as medidas.

Longe da perfeição, é verdade, mas o caminho trilhado - o da continuidade de obras, o de não politizar a errática política de desapropriações de seu antecessor e a de descentralizar investimentos, entre outras, faz toda a diferença. Não é o discurso, é a prática governamental. É isso.
-
15h10min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"