PERDAS E GANHOS NA POLÍTICA DE CARAGUÁ


Em Caraguatatuba as defecções em relação ao grupo político do PSDB liderado pelo ex-prefeito, Antonio Carlos da Silva, aumentam. Com reveses importantes na Justiça e com 80% de suas Contas sob Parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo pela rejeição, a debandada aumenta.
Mas, não é só.
O fato de suas escolhas às eleições se resumirem a membros de sua família seria outro agravante. Foi o caso de seu filho, Antonio Carlos Juniorna eleição passada para deputado, e agora a história se repete com a forçação do nome de sua filha, Michelli Veneziani para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa de São Paulo, provavelmente.
Como disse o Governador Márcio França em entrevista ao Datena na Rádio BandNews FM, ao se referir ao João Doria: "Se servimos para apoiar, por que não servimos para ser o candidato cabeça de chapa? Por que o PSDB quer tudo, e só os deles servem?"; há no litoral norte quem faça questionamentos parecidos.
Já nas prévias da última eleição municipal isso ocorreu com o grupo político do ex-vereador Neto Bota. Ele optou por descer, e embarcou na campanha de Aguilar Junior.
O informe da hora é o de que tem havido aumento na busca de interlocução com o Governo, de gente insatisfeita com o resultado dos exames do órgão de Controle; da ostentação e das decisões judiciais desfavoráveis, optando por novos caminhos e a busca de mais espaços políticos.
Não obstante, nas inaugurações da Prefeitura de Caraguatatuba, realizadas do último fim de semana, especialmente no bairro do Massaguaçú, dois dos mais experientes parlamentares da Câmara Municipal de Caraguatatuba, proferiram um discurso firme e surpreendente. Não é uma manifestação de alinhamento político, é mais que isso.
Celso Pereira, um opositor coerente, disse que desde o seu primeiro mandato até hoje reivindicava o atendimento 24 na Saúde em Massaguaçú e a iluminação da serrinha da Olaria. Sua verdade policiou a participação de Aurimar Mansano , outro opositor sempre pontual, que corroborou com este reconhecimento.
A política é dinâmica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"