O FOLHETIM DE RECADOS

Não tenho por hábito formular críticas aos meios de comunicação, seja ele qual for; portanto, esta NOTA serve apenas de resposta (nada, absolutamente nada comigo fica sem a devida e pronta resposta, seja do tamanho, da cor ou da posição que for) à um folhetim político que circula em distribuição "gratuita" (sabe-se lá como, cabe investigação do MP sobre esse fato, pois sabidamente 'jornais' interioranos só sobrevivem com muita verba publicitária, ou quando custeado pelos cofres públicos), mas esse 'ainda' não é um problema meu. Esse folhetim alinhado ao governo do município sebastianense (chapa branca) na parte de opinião de um cidadão sem expressão (opta pela charge ao invés de foto identificadora) e que passa longe de ser caiçara, faz uma constatação (fato que concordo), quando diz "A onda agora é blog"; para logo se prestar a mandar recadinhos ridículos sobre os blogs. 
Quanto a mim:
-----------------
Não falo em nome de ninguém, só por mim. Comunico, entre TV, rádio, jornais, e internet há 10 anos, sem ser jornalista, e ainda hoje sou convidado a opinar sobre os mais diversos assuntos nas mais variadas mídias do Rio, de São paulo e de Brasília; presto consultoria direta e indireta (quando me insiro em contratos de outras ONGs ou empresas), o que me permite trabalhar com 80% desse tempo sem sair de casa (a internet é meu instrumento de trabalho), e 20% divido entre a estrada e reuniões diversas. Sobrevivo com dignidade às custas do meu talento. Quanto ao espaço para participação dos leitores, já vivo há tempo a experiência das crueldades anônimas, apócrifas, psudônimos e afins, e sei bem o custo de um processo judicial por conta de malvadezas alheias; logo, é pelo e-mail que dialogo e muito cotidianamente, e pelo MSN com amigos e pessoas mais próximas. Meus acessos ao blog são devidamente auferidos pelo Google Analytics, mas não atendem a chamadas publicitárias. O blog é meu espaço pessoal de opinião, e só. Não vivo dele, e lê quem quer. Meu esforço é para que seja fonte de prazer da leitura dos que se identificam com a minha intensa promoção dos debates. Todas as minhas inserções levam a minha digital.
-
Quanto ao Folhetim de recadinhos:
------------------------------------------
Não faz nada além de atender a manjada engenharia estratégica do governo sebastianense e dos que vivem às margens de sugar sua teta, que estão na alça de mira deste autor pela insistente incapacidade de gerir a máquina pública. O MP deveria sim investigar este 'Folhetim', e talvez seja provocado por alguma das entidades que fiscalizam com lupa o dinheiro do povo, senão vejamos:
Na edição (n° 196) em que critica os blogs (pra citar um só exemplo, há muitos outros), o jornal (chapa branca) está todo formatado pelo gaguinho do governo com:
> 4 releases da Câmara de São Sebastião;
> 11 releases da Prefeitura de São Sebastião;
> 5 fotos do prefeito sebastianense- sendo a 1° a Capa do Folhetim (divididas pelas páginas), que surpreendentemente foi quem começou a crítica aos blogs;
> 1 foto do filho do prefeito (vereador Ernaninho), que coincidentemente também criticou os blogs na última Sessão, com uma verborragia desmedida.
> 5 releases da Prefeitura de Ilhabela;
> e apenas 1 proganda de valor que não cobre meio dia de trabalho do entregador do folhetim;
-
E por fim. ainda se dá ao luxo de ser distribuído gratuitamente, e quem assina como jornalista responsável é um grande amigo, mas que sequer sabe onde fica a sede desse jornal; que eu sei bem onde e por quem está sendo feito. E o responsável pelos "recadinhos" não pode se dar ao luxo de cobrar dos blogs o que ele não disponibiliza em seu folhetim; um espaço para opinião dos leitores.
OBS) Só pra que não caia no esquecimento, na última 'Audiência Pública', realizada na Câmara de vereadores sebastianense, na Prestação de Contas do 3° quadrimestre da gestão fiscal, indaguei (consta em ATA) sobre os gastos de R$ 1,461 milhão gastos em comunicação e publicidade. Não houve quem respondesse.
Afinal, quem é mesmo que deve explicações hein? 
Alô MP!
-
21h03min.                                   adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"