ELEITOR PEDE RESPOSTA

Por e-mail
--------------------------------------
Sr. Adelson
Bom dia!
Desculpe tomar a liberdade de lhe escrever, mas sempre acompanhei o seu blog e sua posição combativa e independente com relação aos fatos de São Sebastião. Sempre me pareceu uma pessoa coerente e sem nenhuma ligação com os grupos políticos locais. Mas o seu silêncio dos últimos tempos tem me preocupado. O senhor é ou era um dos poucos que falava a verdade de forma contundente, sem medo de se expor. De repente, suas postagens mudaram drasticamente de característica. O que está acontecendo? A Polícia Federal está dentro da Prefeitura há mais de uma semana investigado o contrato com o Instituto Sollus e o sr. não escreve uma linha sobre o assunto. Isso me preocupa e mais, me assusta, na medida em que vemos a grande maioria dos órgãos de comunicação calados em função dos benefícios que recebem do poder público local. Espero que o senhor não tenha "se enquadrado" neste time, caso contrário, infelizmente, me dará a sensação de ser mais um daqueles que "criou dificuldade para vender facilidade". Gostaria de uma resposta, mais do que para mim, no seu blog, de postura, para que o sr. volte a ser o Adelson Pimenta de antes.
Desculpe o desabafo, mas sempre considerei o sr. uma das poucas pessoas que nos defendiam.
Muito obrigada,
Cleonice Guerra
RESPOSTA DO BLOG
-----------------------------------------
Com bom sentimento, me envaidece saber do apreço de pessoas que se importam com minha opinião e que nutrem certo cuidado com minhas modestas considerações postadas neste blog. Minha verdadeira culpa talvez esteja em minha impossibilidade em dar as respostas desejadas por todos e em tempo oportuno ou de modo que satisfaça a todos. Mas me esforço. Conquanto, respondendo especificamente a leitora Cleonice (autora do e-mail acima), e divido este conteúdo com todos -à pedido da mesma.

Tenho lido as importantes matérias jornalísticas disponíveis pela mídia local sobre os desdobramentos das ações da Polícia Federal, em diligências para recolhimento de materialidade e documentos para um procedimento investigatório sobre os atos do Executivo sebastianense em relação ao contrato do município com o Instituto Sollus -para a co-gestão do Hospital da cidade. Mas a distância. Tenho ainda recebido incontáveis e-mails com opiniões e críticas distintas, bem como denúncias de toda a sorte. Na medida do possível tenho respondido um a um. 

Acontece, Senhora Cleonice, que -infelizmente- não tenho podido permanecer em São Sebastião em tempo integral -durante estas eleições. Como já disse, sou profissional da área e neste processo eleitoral minha agenda está compreendida quase que em 90% do meu tempo, no estado do Rio de Janeiro, onde tenho contratos vigentes e permaneço desenvolvendo minhas atividades. Eventualmente tenho ido a São Sebastião para higienização de meu apartamento, quando aproveito para rapidamente rever minha família e alguns poucos amigos, coisas assim. Observem que meu blog, que é a minha paixão, está desatualizado -e assim deverá permanecer até o final das eleições, com raras postagens. Assim sendo, torço para que os munícipes não sejam penalizados com tais ações, como espero que encontrem fundamentos que justifiquem, como anseio para que os possíveis culpados sejam responsabilizados no rigor da lei. Meu compromisso é com minha consciência e não opino sobre eventos sobre os quais não tenha fundamentação nem segurança do conteúdo.

Tomara encontre tempo para acessar a literatura desse enredo, para narrar aqui meu ensaio crítico. Grato pela compreensão.
-
00h01min.           -               adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"