TCE JOGA A GESTÃO DE JUAN GARCIA NO CHÃO

O ex-prefeito sebastianense, JUAN GARCIA, que no exercício do poder não conseguiu convencer a maioria da população local quanto a sua gestão não tendo conseguido a reeleição (pelo que praticamente considerava certa), mesmo após um razoável período fora do poder (mas na labuta para tentar retomá-lo), continua contabilizando perdas. Fora a baixa com a saída da vereadora SOLANGE do PPS (seu partido), tendo sido a parlamentar mais bem votada das últimas eleições municipais, tem ainda contra si (e o povo que fique sabendo) o Tribunal de Contas do Estado. Sobre as Contas de 2006, chegou à Câmara Municipal mais um Acordão do TC: http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/138993.pdf   sobre a decisão que condenou a licitação do Centro de Apoio ao Turista de Boracéia http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/137002.pdf  e http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/51498.pdf   


Após ter ficado um período na rede social 'facebook' respondendo aos muitos questionamentos que lhe eram feitos pelos internautas, o ex-prefeito JUAN GARCIA resolveu não se expor mais, e membros de seu grupo político passaram a fazê-lo, denfendendo sua administração como fosse uma pérola. Numa velada estratégia de se afastar desta agenda negativa, passaram a atacar sistematicamente a atual gestão e a questionar sem argumentos plausíveis os vereadores, mas não colou. O Acórdão do TCE se junta a muitos outros existentes, e faz cair cada vez mais a tática 'juanista' de se dizer bom gestor, quando teria pretensões de voltar, em 2012.

Nos links acima (em letras azuis) é possível acessaar aos documentos. A obra é a do Centro de Apoio ao Turista de Boracéia. É um apartado atrás do outro, o que vai jogando no chão qualquer argumento que queira defender a gestão do ex-prefeito. O fato é que essas Contas de 2006 já haviam sido rejeitadas pela Câmara Municipal, o que deixou JUAN GARCIA inelegível. Com a perda de argumentação juntos aos pretendentes a cadeira de vereança em 2012, JUAN conseguiu uma medida liminar judicial que suspendeu o resultado da votação sobre essas suas Contas de 2006, até que o mérito seja julgado. Nesse sentido, creio que os vereadores deverão submeter a nova votação suas Contas de 2006, e agora com mais esse agravante à ser analisado. A de 2008 já está em procedimento, na fila. A inelegibilidade está às portas do ex-prefeito JUAN GARCIA, e sua administração passada está em xeque pelo TCE, e sob o olhar atento da população. Além da vereadora SOLANGE, outros pretensos candidatos já estariam debandando.
É o jogo!
-
19h30min.        -        adelsonpimenta@ig.com.br

 

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"