INDENIZAÇÕES -E OUTROS, NA CÂMARA

Conversei com os Vereadores sebastianenses, MAURÍCIO, DALTON e ERNANINHO, muito superficalmente -é bem verdade, mas toquei no assunto que mastiga o ambiente interno da Câmara de São Sebastião nesse momento, que é a insurreição do Vereador MAURÍCIO contra o pagamento de indeiziações trabalhistas feito pelo Presidente da Câmara, ARTUR, em 2011. Eles se mostraram preocupados de fato com a imagem pública da instituição. Veja, não é nem pode ser considerado normal, a meu ver, um Vereador ter que ingressar na Justiça para ter acesso a documentação oficial da Câmara -isso é grave. Ora, deixo a pergunta:_Se o Vereador tem dificuldades para fiscalizar a própria Casa, quem dirá se debruçar sobre os Contratos públicos e fiscalizar á fundo, com critérios, enfim? No entanto, o que mais chama a atenção é que essa luta intestina entre MAURÍCIO e ARTUR, posso estar equivocado, tem mais viés pessoal que institucional, mais eleitoral que político -e isso é péssimo. 

Mandado de segurança
Decisão Liminar/parcial:
O Juiz ANTONIO CARLOS C. P. MARTINS, da 1° Vara de São Sebastião concedeu medida Judicial Liminar Parcial sobre o que pediu o Vereador MAURÍCIO, determinando que ARTUR apresente toda documentação relativa as indenizações trabalhistas, mas fala em cuidados, é claro, pois envolve pessoas que podem ficar expostas publicamente. Ora, por mais uma vez o Judiciário é convocado para intervir sobre um outro poder, o Legislativo -e isso é enfraquecedor. Por fim, não posso assegurar, mas penso que uma pesquisa de opinião pública feita hoje nos daria um resultado de avaliação popular ruim sobre a imagem social e política da Câmara Municipal -e isso é constrangedor. 

Novos quadros:
Há, todavia, um desejo ardente pelas ruas, de uma massa jovem que nutre sonhos por uma política feita de maneira mais clara, com objetivos inspiradores, enfim, e tomara que essa gama não perca sua utopia e busque ocupar o lugar que é da sociedade na Câmara. Se essa juventude, pessoas de bem, desistir -isso será um retrocesso. Há honrosas excessões na atual legislatura, é claro. É preciso haver qualidade na representação política e não brigas constantes entre os pares, a ponto de ter que ser rotineiramente arbitrada por um outro poder que não é o político -isso é desestimulante. nem os próprios parlamentares estão satisfeitos com o rumo que as coisas estão tomando -e isso é preocupante.

Histórico:
Em 03/03/12, publiquei:_"Duelo de vereadores ricos"
Em 25/03/12, publiquei:_"E a CEI? Não sei..."
Em 29/02/12, publiquei:_"Maurício X Artur" 

Obs) A foto desta postagem foi da Sessão Legislativa que começou com todos os Vereadores presentes, mas que foi esvaziada por conta de uma matéria (Emendas ao duodécimo) não ter subido à pauta, restando só dois Vereadores no Plenário -isso é um estrato desta postagem.
-
11h31min.       -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"