A MEIA-VERDADE DO PREFEITO DE CARAGUÁ

Segunda-feira próxima, 21, o Consema estará realizando uma Audiência Pública no Teatro de São Sebastião para espichar a prosa sobre o EIA_Rima do projeto do Governo do Estado, por meio do DER e DERSA, chamado 'Contornos Sul de Caraguá e de São Sebastião'. A questão gerou polêmica já nas primeiras oitivas públicas por alguns fatores, antecedidos pela importância do projeto em si para toda a região, mas, fundamentalmente pelas inserções dos Prefeitos de Ilhabela, COLUCCI, e de São Sebastião, ERNANE, que reivindicaram alterações no projeto, entre as quais, alguns dos locais para os quais foram definidas alças de acesso da nova estrada. Pois bem, a fila andou e o papo será atualizado nesta segunda-feira.



Em Caraguatatuba
O bom mocismo buscado pelas autoridades não refletem bem a realidade crua dos fatos, tanto o Governador ALCKMIN, quanto o Prefeito de Caraguá, ANTONIO CARLOS, pelos quais nutro respeito, que, talvez por serem do mesmo partido político e estarem às portas de uma eleição municipal, estão contando só as meias-verdades. 
Ora, num trecho da matéria do diário 'Imprensa Livre' (18/05), 
a coisa é reportada assim:_
"Na avaliação do Prefeito de Caraguatatuba, a decisão de o governo executar as obras paralelamente é o sinal de que o governador está empenhado em tentar resolver a questão da diminuição do fluxo de veículos dentro da cidade. penso que esta obra democrou muito para acontecer, mas diante de tantas falas e buscas por soluções junto ao Governo do Estado o nosso governador resolveu liberar as obras...".

Nananinanão. Não mete essa, Prefeito.
Longe de mim dizer que não tem havido empenho da parte do Prefeito de Carguá e das demais cidades da região do litoral norte paulista junto ao Governo Estadual para encontrar soluções para a mobilidade urbana na região. Longe de mim não reconhecer que cada Prefeito tem feito o possível pela melhoria de seu lugar, essa é uma avaliação que o eleitor faz quando vai as urnas. O que estou dizendo é que só foi contada a parte da prosa que lhe interessa. Eu, porém, conto a outra. 


Nas Audiências Públicas pelo EIA_Rima do projeto de ampliação do Porto de São Sebastião, realizadas pelo órgão licenciador - o Ibama, em meados de dezembro de 2011, nas cidades de São Sebastião e de Ilhabela, o Eng° CASEMIRO TÉRCIO, Presidente da Cia. Docas de São Sebastião, responsável pelo projeto, foi claro em sua exposição quando disse que o Porto estava sendo ampliado para ser entregue nas mãos de empresários, ou seja, privatizado. O projeto 'Contornos Sul de caraguá e de São Sebastião' dialoga com o projeto do 'Porto', logo, a meia-verdade que falei acima reside aqui, não se trata de um investimento do Governo do Estado para atender ao tráfego estrangulado da região (isso é promessa recorrente sempre que chega uma eleição), conforme foi dito pelo Prefeito de Caraguá. A outra parte da história é essa, o Governo do Estado fará uma nova estrada (que intenciona e já estuda a colocação de praças de pedágio) para atender ao porto (pelo qual já anunciou que será privatizado), logo, longe de mim querer desfazer o que disse as autoridades, mas a verdade precisa ser contada por inteiro, e não pela metade. Os investimentos não estão portanto sendo anunciados pela mágica das conversas do Prefeito com o Governador, não, o papo é outro. É simples assim.
-
11horas     -      adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"