PESSOAS IDENTIFICAM ESTE TRABALHO

O alcance desta comunicação, mesmo eu já estando na pista há um bom tempo, continua me surpreendendo. Ontem à noite (19), fui passear um pouco com a família no 'Serramar Shopping', em Caraguatatuba, quando numa loja de calçados uma jovem vendedora me perguntou se era eu quem tinha e escrevia um blog, e se declarou leitora assídua; e numa outra loja de departamento um jovem que entrava me viu e veio me cumprimentar perguntando se eu era o Adelson Pimenta, quando disse que sim - e ele se mostrou um leitor de minhas modestas publicações nas redes sociais. Pois bem, não é novidade que pessoas gostem e que pessoas não gostem de minhas opiniões, mas a identificação visual era facilitada nas ruas de Angra principalmente, por conta do programa de televisão que eu tinha na cidade; no caso ocorrido em Caraguá, a abordagem foi precedida de uma pergunta que esperava minha confirmação, mas o reconhecimento visual veio da foto exibida neste blog e no meu mural no Facebook. Então, pergunto:_Não é mesmo impressionante a utilização das redes sociais? Não é um fenômeno de comunicação social alternativa? Você que é um usuário dessas ferramentas seguramente também tem tido esse tipo de experiência e conhecido pessoas na vida real com as quais você só tem se relacionado na vida virtual. Erra muito quem subestima esses canais de interatividade.  Não por um acaso as diretorias de Recursos humanos das grandes empresas analisam os candidatos à vagas de emprego também por seu comportamento e participação nas redes sociais.
-
20h41min.        -         adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"