POLÍTICA MENOR BUSCA CONSTRANGER VEREADORES SEBASTIANENSES


Postado originalmente no Facebook:

Agendas bastante caras à sociedade começam a ser ensaiadas por vozes dissonantes no município, o que termina evoluindo para outros ensaios como o da subtração de conquistas sociais. Ora, há algumas semanas vi um pequeno grupo de pessoas militantes da oposição, em São Sebastião/SP. descontentes com o Prefeito, se mobilizando e fazendo um ensaio de passeata popular pelas ruas da cidade. 

A iniciativa é boa - sob o ponto de vista da democracia e suas liberdades, mas, incompreensível, quando declinamos sob algumas das bandeiras empunhadas no movimento: Havia quem verbalizasse impeachment do prefeito eleito, e no meio dessa tuba havia um parlamentar; o mesmo, que tentou aprovar uma Moção de Repúdio contra a Petrobras, justamente quando a Casa podia marcar uma posição política de leitura mais abrangente; talvez, aprovando uma Moção de Apelo ao diálogo menos embaraçado entre os representantes das instituições. 

A operação abafa deflagrada por setores mais radicais da oposição contra a voz política do Legislativo Municipal sebastianense, quem sabe por este ser composto por uma maioria governista, não contribui para a verdadeira busca por mais qualidade no debate legislativo; pelo contrário, conspira seriamente para que haja o empobrecimento da discussão. A verve é sempre mais nociva.

A quem efetivamente interessa, e a que interesse decididamente atende a busca pelo desgaste do papel institucional da Câmara e da ação política dos vereadores? Há mais coisas que parece por trás dessa intensa e cansativa manifestação de um pequeno ajuntamento de pessoas em desfavor do Legislativo sebastianense. É a tal da roda que não para de girar para disfarçar no ensaio das inserções "sociais" a verdadeira intenção dessa gente.
-
01 hora   -   adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"