ZANGADO SUGERE CONSULTORIA, AUDITORIA E/OU CPI


O ex-vereador LUIZ LEITE, popularmente conhecido como "ZANGADO", pediu e fez uso da Tribuna Legislativa da Câmara de São Sebastião/SP - e o fez para discursar sobre o Hospital e sua condição administrativa nos dias atuais, discorreu sobre a dívida da Irmandade, dizendo que transformaram-na numa laranja. Ele sugeriu que a Câmara contrate uma empresa especializada em consultoria e outra em auditoria para fazer uma criteriosa fiscalização documental e, acrescentou que, na impossibilidade de que isso ocorra, que se instale uma Comissão de Inquérito na Casa. A Comissão de Saúde da Câmara foi provocada pelo vereador JAIR PIRES. O vereador MARCOS FULLY sugeriu um Portal da Transparência para a Santa Casa. O vereador GLEIVISON pediu que os vereadores de hoje esqueçam o passado e se dediquem a fiscalizar o que está acontecendo nessa legislatura. 

O atendimento a cidadãos de outros municípios foi considerado por "invasão" por um dos vereadores, e creio que este tenha se referido ao Pronto Socorro Municipal, mas, ZANGADO conscientemente falou que esse atendimento não pode deixar de ser prestado. O SUS preconiza isso, assim como a nossa Constituição. O vereador MARCOS TENÓRIO citou que o Conselho Municipal de Saúde faz o controle social e normalmente oferece denúncias ao Ministério Público e observou que as demais cidades da região, principalmente Ubatuba e Caraguá também estão enfrentando problemas com a saúde pública. ZANGADO disse que pode não ser fruto de corrupção, talvez, acrescentou ele, até mesmo pela falta de capacidade de gestão do Hospital. As contas dessa gestão deverão ser pedidas e analisadas de maneira mais detalhada pelos vereadores, conforme sugeriu FULLY.

A bola levantada pelo ex-vereador ZANGADO, como não poderia deixar de ser, fez com que o debate ganhasse contornos políticos, com o vereador da oposição, GLEIVISON insistindo na tecla de que não basta os vereadores investigarem sem a constituição de uma CPI ou uma auditoria externa, e com o vereador TENÓRIO, discordando, mas sem deixar de reconhecer a importância de que se dediquem aos fatos, citando novamente o papel que desempenha o Ministério Público em relação as matérias que o Conselho Municipal de Saúde tem feito. Como a dúvida pairou entre os parlamentares, não seria diferente comigo; portanto, vou me dedicar a conhecer um pouco mais sobre o assunto e, tendo acesso as informações, farei um arrazoado mais detalhado nesta página.

A Sessão não foi encerrada até quando conclui esta postagem...
-
22h10min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"