DESFAÇATEZ OPOSICIONISTA

Oi.
O prefeito de São Sebastião/SP, Ernane Primazzi (PSC), recebeu em seu gabinete uma Comissão dos funcionários que estão deixando a Atenção Básica de Saúde porque que não passaram no último Concurso Público, na manhã de sexta-feira, (06), às 11h30. Todos os vereadores foram convidados. Os da oposição não foram. Também participaram da reunião, o secretário municipal de Saúde, Uradyr Rocha Leite, e a diretora do PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador), Annie Mello de Aguiar. Esse encontro foi um pedido que partiu do Poder Legislativo Municipal, a pedido do seu Presidente em exercício, Ernaninho.

É de fato lamentável que se perca essa memória, já que são funcionários com bastante experiência e conhecimento. Mas, na sessão legislativa da semana passada em que ouvi burburinhos, havia uma certa agitação do vereador Gleivison Gaspar, que, a seu modo, tentava capitular politicamente sobre as demissões. No entanto, de pronto, foi rechaçado em sua tentativa pelos demais vereadores. 


Ora, não faz muito tempo, nem foi uma só vez, em que o peemedebista levou à tribuna um discurso que procurava pôr em suspeição de dirigismo o possível resultado desse concurso público alegando, entre outras coisas, que sobre a empresa que realizava o concurso pairavam dúvidas. Certa vez disse que gostaria de ver a lista dos atuais funcionários porque suspeitava que seriam os mesmos que seriam aprovados na seleção - por conveniências políticas, e acusou o calendário das provas como tivesse, nesse contexto, objetivos eleitorais. Por essas e outras, não colou a repaginação de seu discurso na última sessão legislativa, penso eu.

Gleivison foi acusado de ser um ator fazendo da Câmara um teatro, pelo vereador Ernaninho. A vereadora Solange também apontou o desvio desse seu posicionamento em relação ao assunto. O vereador Fully não foi diferente. Outros se revezaram no uso da palavra para expor as feridas dessa manobra oportunista do vereador-professor. Ele assumiu a fatura, mas achando que não devia, terminou passando recibo quando usou a tribuna para dizer que havia ali um movimento tentando constrangê-lo ou qualquer coisa que o valha, ou seja, Gleivison, de certo modo, pedia que esquecessem do que falou no passado, já que queria patentear junto aos funcionários demitidos o discurso do momento - o de apoio a eles. 

Aos fatos:

O que o vereador Gleivison não disse -, mas deveria, seria honesto com todos, é que foi de seu grupo político que partiu a denúncia contra a Lei nº 2245/2013 que alterou a Lei nº 1027/95, que se refere justamente ao caso. Esse processo foi perdido pelo Município em primeira e segunda instância, e está em recurso em terceiro grau de jurisdição É o mesmo que dizer para os que estão de saída: "Sabem de nada, inocentes". Mas, epa! Espera aí, tem registro de tudo, oras bolas. 

Salvo engano, foi em agosto do ano passado, 2013, que Gleivison apresentou Requerimento questionando o Prefeito da cidade sobre quando iria cumprir a Ordem Judicial de demissão desse pessoal. Ernane recorria, tentava argumentar com a Justiça e manter as pessoas em seus locais de trabalho, enquanto o grupo político do vereador queria a saída dessa gente. Oficialmente, quem não se recorda, Gleivison com dedo em riste pediu a lista de todos os que estavam contratados e nomeados para comparar com a possível "sorte" que maldosamente dizia que poderia haver no concurso púiblico, ou seja, por atos oficiais e ações na Justiça, ele e seu grupo sempre labutou pela demissão dessas pessoas.

Enfim, esse discurso de última hora, de compaixão com os funcionários que não foram aprovados no concurso público e serão demitidos, infelizmente, é um atentado violento contra o bom senso, é a subestima da inteligência alheia, no mínimo. Os vereadores precisam é aprovar uma Moção de Repúdio contra o vereador, justamente por estar fazendo tal malabarismo político e sonegando a verdade dos fatos. Com todo respeito que tenho ao exercício do mandato pelo vereador Gleivison, mas nessa ele se superou na desfaçatez. Política miúda demais para qualquer um, e degenerativa para quem alimenta pretensões tão nobres. 

É a minha crítica, uma cortesia do blog.
Foto: Câmara de São Sebastião / Imagem: disponível no Google
-
13horas  -   adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"