NETO E ERNANINHO E UMA PROSA PELO BLOG
Pelo blog, confabulamos.
Onofre Neto, candidato a deputado federal e novidade na Câmara Municipal onde assumirá logo após o recesso parlamentar a vaga a que tem direito legal, porque a titular, vereadora Solange Ramos, teve seu diploma cassado pela Justiça; e o vereador Ernaninho, candidato a deputado estadual, sentaram-se à mesa para um dedo de prosa. O amigo e advogado Paulo Mackevicius também prestigiou o encontro.
Muitas notas nas redes sociais que mais geram confusão que debate, e matérias de cunho jornalístico que mais polemizam que informam tem sido a coqueluche desse momento, sempre com a versão de que este ou àquele falou isso ou aquilo, normalmente escrito entre aspas. Respeito esse trabalho, mas, dada a importância política do momento para a cidade, resolvi procurar a ambos e conversar um pouco mais, pessoalmente, para entender melhor as coisas.
Destaco o respeito que ambos demonstraram pela ex-vereadora Solange. Vem sendo semeada certa dúvida quanto a que posição Neto adotará no Legislativo, se situação ou oposição, e ele deixou claro que não tem pretensão alguma de inventar a roda, quer um diálogo aberto com todos os setores da sociedade e com o governo, mas que atuará com independência e liberdade pelas suas convicções políticas para votar e debater na Casa de Leis. Ernaninho disse entender isso como algo natural e elogiou a atitude madura de seu novo companheiro na Câmara.
O entendimento de ambos é o de que pelo diálogo se constrói, e não o contrário. Ficou claro também que há uma indústria de fofocas e boatos em pleno funcionamento, mas deixaram claro um para o outro que é preciso se cuidar sempre com o mensageiro, já que normalmente o que confidencia aqui - é o mesmo que vende ali. Ficou estabelecido que a conversa será direta entre eles e que as dúvidas ou queixas serão sempre sanadas na conversa franca. O encontro foi a meu pedido e o blog agradece a gentileza de ambos.
Aos que apostam no racha, diria que até as divergências servirão para moldar o relacionamento entre eles. Não tem ingênuo nessa história, o mais bobo e desavisado sou eu. Ernaninho considera Neto um quadro interessante e que pode contribuir muito com a municipalidade, e Neto retribuiu dizendo admirar o trabalho de seu par e reconhecer sua postura firme na defesa de seus ideais. Pelo que percebi, embora a política seja dinâmica, o que há de mais próximo de separá-los no alinhamento político possível e desejado é a vitória de ambos nesta eleição, já que, neste caso, um irá para Brasília e o outro para a capital do estado.
É o jogo!
-
01h03min. - adelsonpimenta@ig.com.br
Comentários
Postar um comentário