CRÍTICAS, NÃO PROPOSTAS, COMO ESTRATÉGIA


Várias questões levantam polêmica agora quando se trata da comunicação oficial do Governo, seja ele qual for, especialmente tenho acompanhado o de São Sebastião. Não importa qual seja a notícia veiculada, a informação dada, a notícia publicada. A regra dos opositores é a mesma, tem que desconstruir.

Não sei se a estratégia alcança os objetivos traçados por cada grupo político concorrente. Não sei sequer se isso atende a uma estratégia específica ou é moda mesmo fazer com que haja a crítica. Particularmente, gosto do elemento crítico, desde que sirva para ilustrar uma condição real e, principalmente, para jogar luz, para achar caminhos, para mudar as coisas, que sirva de substrato aos debates pertinentes.

Outro dia li que o Prefeito de São Sebastião esteve com o Secretário de Estado, Edson Aparecido. Pronto, veio contestações. Li também que houve a entrega de uma frota nova de ônibus para atender a população da região da Costa Sul. Foi o que bastou para uma enxurrada de petardos contrários. Se falou em eventos artísticos, culturais e esportivos pela cidade, e os adversários se prontificaram a dizer que não era bem assim e coisa e tal.

Nessa toada, na busca de polarizar com um candidato governista (que sequer tem nome e rosto por hora), oponentes políticos cavam espaço: militantes junto aos seus líderes; pretensos candidatos junto a direção de seus partidos; gente que quer se colocar para o empresariado; e, é claro, os que enxergam nisso a chance de aparecer para o eleitorado "insatisfeito".

Como se vê, a luta será grande pela disputa eleitoral e todos querem tirar uma casquinha dos que a Prefeitura publica. O que não é possível saber ainda é até que ponto isso beneficia o crítico, já que não se desconsidera o voto de quem é simpático ao Governo, seja ele qual for, mas ainda não optou por quem escolher com seu voto. Para tudo isso é cedo. Não sei se é com a crítica que o candidato conquistará corações e mentes. Penso que sairá na frente os que se apresentarem com propostas. Mas, cada um conhece o seu quadrado.

É o jogo!
-
19h23min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP