COLETIVA: DERSA ESTÁ SENDO USADO POLITICAMENTE?

 

Ontem, quarta-feira (02/03), o Prefeito de São Sebastião, Ernane (PSC), concedeu uma entrevista coletiva à imprensa para tratar do assunto do momento: As chuvas e suas consequências, especialmente na Costa Sul do município.

Três coisas chamara a atenção, de imediato:
a) Alckmin ligou para o Prefeito. Segundo Ernane, o governador se solidarizou, falou que sente muito e coisa e tal, mas nada de grana;
b) A empresa Queiróz Galvão se prontificou a ajudar em algumas coisas. E estava ajudando. Pouco tempo depois, o diretor do Dersa ligou para o responsável pela empresa desautorizando a ajuda. O executivo, meio sem graça, ligou para o Prefeito pedindo desculpas por não poder ajudar mais. Ernane foi direto. O alcaide ligou para o Governador, que, por sua vez, ligou para esse diretor da empresa e finalmente o diretor do Dersa é quem foi desautorizado;
c) Nenhum (eu disse: "nenhum") deputado - federal ou estadual - sequer ligou para se solidarizar, quem dirá propor emendas.


PREFEITO X FELIPE AUGUSTO

Ernane foi taxativo: O Diretor do Dersa ligou para o responsável pela Queiroz Galvão para desautorizar a ajuda que este dava à população da Costa Sul. 

Felipe Augusto, de longe, postou nas redes sociais que ligou para o Diretor do Dersa. O que pensar sobre essa conversa dos dois?

Ernane foi claro: O Dersa está aparelhado pelo PSDB, sendo usado para fazer política para o candidato tucano. 

E agora?


Ernane mostrou cópia do ofício que enviou ao Governo do Estado em que pede a ajuda financeira para a reconstrução de três pontes na região da Costa Sul. Estimado inicialmente em R$ 6 milhões o custo total. A Defesa Civil ficou de fazer avaliação técnica das pontes, e o IGP antes de ontem fez análise de encostas. 

A Queiróz Galvão poderá ajudar com obras atrás da Escola de Juquehy onde houve problemas com terra. Oito ito salas de aula também precisam de obras. Não está descartado que salas improvisadas em contêineres de 5X6 sejam utilizadas por um determinado tempo.

Sobre a construção de novas moradias populares para a desmobilização de áreas de risco, o Prefeito disse que no ano passado, 2015, enviou para o Legislativo e foi aprovado um Projeto de Lei que modifica o zoneamento em determinada área no Juquehy. Portanto, o próximo passo está com o CDHU, que ficou responsável pelas desapropriações. É este o entrave hoje.

Ernane destacou que boa parte da região está dentro do Parque Estadual da Serra do Mar. Houve estudos geológicos realizados na região que apontaram a necessidade de investimentos em obras de contenção, mas o Estado se limitou a isso, ou seja, a dizer o que tem que ser feito, sem transferir um centavo sequer.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"