JUSTIÇA NÃO PÁRA A POLÍTICA DE JUAN


O ex-prefeito Juan Garcia (PMDB) teve mais um revés judicial esta semana - com um Acórdão  do TJ/SP desfavorável à sua condição de "exonerado à bem do serviço público" da Prefeitura de São Sebastião. Dos processos a que responde, esse é o que mais grau de complicação traz para sua condição de elegibilidade. Ele era médico da rede municipal. 

Juan, que foi prefeito e não conseguiu se reeleger, tentou voltar e não conseguiu, mesmo afastado há um bom tempo do Poder ainda se mostra eleitoralmente competitivo, segundo pesquisas de opinião. Amado por uns e odiado por outros, é conhecido por ser alguém de opinião firme e bem articulado junto a lideranças de alta patente de seu partido. 

O ex-prefeito não jogou a toalha, não passou recibo, ignorou em sua página no Facebook o fato e se silenciou sobre o assunto nas redes sociais. Por incrível que pareça, nem seus adversários deram tanta importância, o que era de se supor que ocorreria. O fato é que a esta altura do campeonato todos os lados avaliam estrategicamente qual o peso dessa informação sobre suas campanhas. Ele é o nome que quebra a polarização. 

Juan mantém sua agenda de reuniões, ou seja, a Justiça não parou sua sage da busca pelo poder, não freou seu ímpeto político. O seu partido tem um vereador de mandato, Gleivison Gaspar, sobre quem muitos creditam a sucessão política e o enxergam como potencial candidato a prefeito, mas, ele nega. Juan foi o primeiro pré-candidato a prefeito deste ano a anunciar um nome para compor em sua chapa como vice, um Pastor evangélico, Lucimar, 

Sua saída certamente provocará embaralhará a disputa, caso ocorra. Não está sondado ainda - com segurança - qual sua capacidade de transferência de votos, nem qual efeito causará a migração de seus eleitores. Juan, experiente, sabe que a bola passa por ele também. Ele, segundo consta, fará sua Convenção partidária mantendo seu nome na disputa. 

É o jogo!
-
13h10min.    -    adelsonpimentarafael@gmail.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"