CARAGUÁ CHAMA ERNANE DE UM DOS SEUS E CONSTRANGE A OPOSIÇÃO LOCAL
Hoje li num portal de notícias da região e na página de um jornalista da cidade de São Sebastião que o Poder Legislativo de Caraguatatuba, onde - em tese - o Prefeito Antonio Carlos teria maioria, aprovou - sem maiores delongas o Decreto Legislativo 23/16, que concede de um honroso 'Título de Cidadão Caraguatatubense' ao prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi.
Não é pouca coisa, trata-se de uma honraria importante, mas, a meu ver, isso vai além da homenagem. É também uma Mensagem dos vereadores para dentro. A justificativa é: em
agradecimento pela defesa dos royalts que Ernane tem feito à frente da Abramt, reconheça-se, da qual Caraguá acaba também beneficiada;
bem como pelo respaldo no atendimento da Saúde que é feito em Sao Sebastiao ao povo de Caraguá, segundo me disse o vereador.
Mas, opa, alto lá!
Isso demonstra que, apesar da oposição tucana ao Governo sebastianense criticar fortemente a gestão do Prefeito Ernane, a sociedade de Caraguá, por meio de sua representatividade política legislativa pensa diferente. E agora?
De autoria do vereador Wenceslau de Souza Neto - o "Lelau", o Legislativo afronta o alcaide da cidade, dá sinais claros de que, como todo político, vai com ele até a cova, mas que não se jogará dentro da mesma. A sucessão em Caraguá está fazendo água e o grupo político do ex-prefeito Aguilar ascende. É nessa conta que entendo que os vereadores estejam sutilmente passando a régua - ao chamar de um dos seus o prefeito da cidade vizinha, Ernane, ex-adversi político do prefeito de Caraguá.
Especulações e denuncismos à parte, a lavra por fim é de todo o Poder Legislativo de Caraguá. A entrega do título ao prefeito deve acontecer no dia 15 de setembro, em sessão solene da Câmara Municipal, ou seja, um pouco antes do dia da eleição. Emoções e tensão pela frente em Caraguá. Ernane, que não tem nada com isso, irá - e certamente agradece. A política tem dessas coisas - e dinâmica e surpreende.
É o jogo!
-
01h02min. - adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário