APÓS OS 90 DIAS DE GOVERNO...


Uma porção de coisas começa a acontecer no mundo político e social depois dos primeiros 90 dias de um governante no poder de uma cidade. Em Ilhabela, cauteloso, Marcio Tenório tem pouca resistência e mais compreensão de seus adversários por enquanto, mas, precisa preparar sua embarcação, o mar pode começar a ficar turvo. As portas para o diálogo estão escancaradas, como me disse a Presidente da Câmara, Nanci. É hora de prosa e chá.

No lado de cá do canal, há um turbilhão de coisas acontecendo. O Prefeito Felipe Augusto tem pressa, sempre. Teve em relação aos universitários, ambulantes e funcionalismo. Ah, teve também nas alterações no modo de licitar as coisas. Cria dificuldades para aparecer com um discurso salvador depois. A tática é manjada e foi acusada desde o começo pelo ex-adversi do Governo, o ex-prefeito Juan Garcia.

Esse mesmo PSDB de plantão no Poder sebastianense pode rodar, é que a Justiça Eleitoral está em vias de decidir sobre o pedido do MP pela cassação do Prefeito, do vice Amilton, do Presidente da Câmara, Reinaldinho - e outros atores no radar do Poder.  

O galho aqui é o seguinte: Com uma política apressada - sempre a pressa - para entregar o que é nosso para eles, ou seja, do Município para órgãos do Estado (que faturam), assim como para alguns da União, se não tiver um freio e for cassado logo mais, como ficará a vida do sucessor com tanto entreguismo? 

Pois bem, com o Portal da Transparência desatualizado desde que assumiu, e nadica de nada afixado no Mural de entrada do Paço Municipal, além de procedimentos administrativos corriqueiros sem qualquer ordenamento e comando, o pessoal de Caraguá nomeado tá mais preocupado em receber salário e ir para o Shopping, o MPF, com base na lei de Acesso à Informação, conseguiu na Justiça a determinação de um prazo de 60 dias para que a Prefeitura de Leme - SP atualize seu Portal. Opa, eis aí uma luz para o caso da Prefeitura de São Sebastião.

Outra coisa é a Lista de Municípios que receberão fiscalização concomitante do TCE-SP, sendo que as quatro cidades do Litoral Norte estão contemplados. Dada a falta de condições para o devido acompanhamento da execução orçamentária, casos como o do cartão para o material escolar, desapropriações, entre outras coisas, me fazem crer que as Contas do prefeito sebastianense terão Parecer pela rejeição já no primeiro ano do exercício fiscal.

Mas, não é só, o PSC do ex-prefeito Ernane decidiu aderir à rede e convida a população para o lançamento de seu site, certamente um caminho que oficializará o contraponto de um grupo político forte em relação aos ataques do atual grupo no Poder. Vem briga das boas aí, porque mais que a versão contada por um só lado, bom é ouvir todos os lados. Pauta à imprensa não faltará, se esta quiser ser plural, é claro.

Acabando os 90 dias de sossego, é hora de irmos aos debates. A política é dinâmica e o marketing tem seus limites, o argumento não.
-
17h13min.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"