DERSA: TENÓRIO VAI À JUSTIÇA


Consta que o Prefeito, Márcio Tenório, já determinou ao setor jurídico da Prefeitura de Ilhabela que avalie todas as medidas cabíveis sob prerrogativa do Município em relação a prestação de serviços operacionais da empresa Dersa na travessia de balsas. 

Denúncia ao Ministério Público e o ingresso de Ações na Justiça não estão descartados, assim como uma abordagem crítica pública pela Câmara de Ilhabela também. Nem mesmo notificações à agência de regulação dos serviços, assim como ao Procon estariam dispensados.  

O ano de 2017 tem em seu calendário o maior número de feriados dos últimos tempos, muitos dos quais estendidos e isso se torna outro fator de preocupação para o Governo de Ilhabela. Outro agravante é o fato de que as pessoas tem se manifestado espontaneamente em desfavor do município nas redes sociais, especialmente os turistas, por causa do demorado tempo de espera na fila. 

Mas, não fosse já um impacto importante, há outras coisas como o abrigo de passageiros que também está no centro das reclamações porque não há assentos suficientes e estão sujeitos ao tempo de chuvas, sem qualquer proteção. Além disso, as condições sanitárias de uso dos banheiros das balsas são impraticáveis.

Esse enfrentamento acontece sob forte pressão da família ilhabelense sobre seu prefeito - e por todo conjunto da sociedade exigindo uma reação governamental. Márcio Tenório, segundo sua assessoria, sobe o tom e lança mão de expedientes legais em relação a empresa porque não quer ficar refém de discursos, mas ser autor de ações práticas. 

À ver.
-
10h21min.    -     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"