PREFEITO DE ILHABELA SOBE O TOM SOBRE A DERSA

Amplie a foto e visualize-a melhor 
Facebook do Prefeito de Ilhabela - aqui -


O prefeito de Ilhabela, Márcio Tenório, em postagem em sua conta no Facebook há pouco, neste domingo (26) portanto, subiu o tom em relação a empresa do Estado que opera a travessia de balsas entre as cidades de São Sebastião e Ilhabela - a Dersa. 

Ele falou em quebra de confiança. 

No fundo, como líder político e governante da cidade, ele reproduz com eco um sentimento de descontentamento do munícipe ilhéu em relação a forma como os serviços de travessia estão ocorrendo. 

Ele reclama disso no mesmo momento em que está sendo gestado à mesa do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, uma permuta de áreas públicas que visa beneficiar justamente as operações da empresa Dersa. 

Óbvio que, por mais engenhosa e publicitária que seja essa proposta, diversas medidas contrárias já estão sendo preparadas pelo conjunto da sociedade para questionar na Justiça a medida. Os transtornos que o prefeito de Ilhabela vocaliza são parecidos com os que a população de São Sebastião reclama há anos. A solução, ainda que dialogada com as Prefeituras, cabe a empresa Dersa.

Transtornos com a demora excessiva na fila de espera; a diminuição na quantidade de balsas operando; a retirada de balsas com grande capacidade operacional, entre outras coisas compõem as várias razões das queixas.

No caso de Ilhabela, sendo uma cidade voltada prioritariamente ao Turismo, mas que também tem demandas urbanas e sociais, muitas das quais resolvidas em outras cidades, além de muitos outros negócios que envolve abastecimento, fornecedores de mercadorias, prestadores de serviços, e tantas outras necessidades, dependem de um serviço mais célere, de operações mais bem feitas e, acima de tudo, comprometimento da Dersa.

Nesse sentido, após ter se reunido com representantes da empresa, os problemas tornaram a acontecer - e se agravaram. O prefeito Márcio Tenório já teria determinado a sua equipe que estude e lhe apresente rapidamente todas as medidas cabíveis sobre este caso em defesa dos interesses do Município, o que significa que a Prefeitura de Ilhabela pode levar essa discussão até mesmo à Justiça.

Vou tentar ouvir representantes do Governo de Ilhabela sobre o caso, mas as portas do blog estão abertas também aos demais atores dessa história, incluindo a empresa Dersa.
-
23h.   -   adelsonpimentarafael@gmail.com


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP