JOGOS REGIONAIS: UM SHOW


O grande momento, o ápice do esporte amador são os Jogos Regionais. É um grande barato esse evento. Estão sendo realizados em São Sebastião e Ilhabela. 

Um ex-jogador profissional de futebol, o Marcelinho Carioca, prestigiou e foi ovacionado na escola Josepha de Sant' Anna Neves, no bairro da Topolândia, ao visitar a comitiva de Ubatuba. Foi também a Ilhabela na abertura do evento e tomou as atenções de todos para selfies e vídeos. A tietagem começou na travessia da balsa. 

Impressionante o carisma e a identificação que tem o ex-jogador com todos. Não só os participantes dos jogos, mas funcionários do Dersa, gente que utilizava o transporte para a travessia. Enfim. Sua presença trouxe um brilho a mais ao evento, sem dúvida.  

O evento
Os números impressionam e demonstram sua grandeza. 

São 38 delegações representantes de municípios do Litoral Norte, Vale do Paraíba, Serra da Mantiqueira, Grande São Paulo, região de Mogi e ABC Paulista, que pertencem à 2ª Região Esportiva do Estado. São quase 30 modalidades esportivas em disputa. Atletas de excelente nível e competições muito prestigiadas pela população. 

Os custos são altos, especialmente para a Prefeitura de São Sebastião que está com sua estrutura esportiva aos bagaços, sem manutenção, convênios que foram perdidos, investimentos que deixaram de serem feitos, e um prefeito, o Felipe Augusto, que exonerou seu Secretário de Esportes que havia planejado e captado este evento, o Cardim. 

Além disso, está em litígio com o Ministério Público e o Tribunal de Contas. 

Está ainda sob prazos para atualizar o Portal da Transparência, sob pena de responder duramente por isso. Seu Governo contratou um software milionário da empresa iiBrasil, que bagunçou tudo; também contratou essa empresa para digitalizar documentos, e, mais recententemente, nova contratação, desta vez para higienização de dados. O Prefeito e o proprietário andam um a tiracolo do outro.  

O Município precisa usar o ginásio do Tebar, porque esta Administração abandonou o Gringão de tal forma que tudo lá foi roubado, furtado. Não há mais torneiras, portas, pias, janelas, enfim. Um abandono só. E teve ainda que alugar mais ambulâncias. Enfim.

Mercados, barzinhos, lojas estão sendo visitados pelos atletas que fotografam a cidade e compartilham em suas redes sociais. A projeção dessa comunicação não é mensurada profissionalmente, mas vai longe e ajudam muito na divulgação dos atrativos das cidades.

Em Ilhabela está sendo realizado outro grande evento, o Race Village. Hoje a noite, segunda (23), às 20h, tem show da banda Paralamas do Sucesso. Outros artistas tem se apresentado no evento, que é 0800. A maior delegação, que é a de São José dos Campos está sediada por lá. 

Jogos Regionais, um evento esportivo de grande importância.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SÃO SEBASTIÃO SANEADA

FARDADA AO SUCESSO

DISCURSO DE INDEPENDÊNCIA