SOCIAL DE SÃO SEBASTIÃO NÃO TEM O PRIVILÉGIO DO SETOR NÁUTICO


Que tiro foi esse Prefeito Felipe Augusto? 
Logo contra os idosos e as crianças?
Sua esposa, Michelli Venezziani, é candidata com discurso de ter feito um trabalho social, e é justamente essa área o alvo de sua fúria?

Ernaninho Primazzi, vereador que conhece bem o caso, gravou vídeo no local e publicou no Facebook, e na sessão do Legislativo de ontem, 04, soltou os cachorros. Entre outros,  o Teimoso Campos, líder do Governo na Câmara Municipal, corroborou. Curiosamente, o suplente Diogo Nascimento, foi à contenção do dano imagem do Prefeito.

Com ferramentas em mãos os funcionários do Governo sebastianense arrombaram o cadeado e invadiram o local. O Centro Dia de Convivência do Idoso Amor ao Próximo – Creche Dia, que tem como mantenedora uma ONG, viveu um dia de horror. Virou caso de polícia. Foi registrado Boletim de Ocorrência por invasão e roubo de móveis.

Matéria do portal Nova Imprensa informa que o representante da ONG disse já ter gasto R$ 400 mil para fazer as muitas adequações que a Prefeitura de São Sebastião exigia de tempo em tempo. Por conta disso é que a entidade não teria colocado ainda para funcionar, primeiro tem que cumprir tudo o que vem sendo determinado. Nada disso foi feito com dinheiro público. A entidade vive de doações, segundo informe recebido. 

O Município segurou o Alvará de Funcionamento Sanitário e o AVCB. O local está bem arrumado. 

No começo do ano passado, 2017, foi feita a entrega, quando o Prefeito Felipe Augusto - em discurso disse ter gostado da ideia, mas falou que precisava de melhorias porque o local estava muito simples, e que o Governo faria isso. Ocorre que pouco depois começaram exigências da Vigilância Sanitária, coisas como: trocar esquadrias, trocar portas, trocar piso, fazer azulejo até o teto, enfim. 

E, ao mesmo tempo, entrou com processo na Justiça alegando que  o local estava invadido por andarilho apresentando fotos de uma mulher e uma criança, segundo soube. Mas, segundo consta, o que o Prefeito trata nos autos como sendo um andarilho, na verdade, é o caseiro, mulher e filho. O Juiz, pelo que se percebe, foi induzido ao erro.

Mas, com base nas informações que lhe foram repassadas, o Juiz despachou dia 30/08 dando 10 dias para que a ONG desocupasse o imóvel. Mas, a entidade sequer tinha sido notificada ainda, e ontem dia 04/09 a Prefeitura invadiu o local.

A Nota Oficial da Prefeitura é sofrível. Há um clima de azedume na cidade, onde quem investe em setor náutico tem privilégios, mas quem faz trabalho social parece ter cometido sacrilégio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"