SERVIDOR DE ILHABELA COMEMORA PCCV
SERVIDOR DE ILHABELA COMEMORA PCCV
Dia 28/10, próximo domingo, o eleitor brasileiro irá às urnas em eleição de segundo turno. O Brasil escolherá seus próximos governantes, Presidente da República e Governadores. Mas, será também comemorado o Dia do Funcionário Público.
Das difíceis heranças herdadas pelo atual Prefeito Márcio Tenório, algumas já tiveram soluções pela Prefeitura de Ilhabela. Se for comparar com o que ocorre na cidade vizinha, São Sebastião, por exemplo, governada pelo PSDB de João Dória, chega a ser desrespeitoso com o Sindserv.
Na noite de ontem, 23, na Câmara de Ilhabela os vereadores se debruçaram sobre matérias importantes do Poder Executivo e aprovaram o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e o Estatuto dos Servidores). Mas, esta não é uma conquista isolada.
Todos os Sindicatos tem como sonho de consumo a concretização de um Plano de Carreira.
Essa é uma bandeira empunhada há décadas em Ilhabela. Mas, essa conquista está precedida, de uma Reforma Administrativa, que reduziu o tamanho da máquina pública e trouxe valorização ao Servidor. E foi feita para sanar a falta de cumprimento de um TAC assinado pela gestão anterior com o MP.
E nova Reforma está sendo costurada, de maneira que se adeque ao que pede o Promotor de Justiça. Eu tenho minhas reservas em relação a isso, mas compreendo que o diálogo institucional é um caminho salutar. Houve reajuste salarial com incremento de benefícios, como foi com o vale-refeição.
Nesse momento, em meio as celebrações do PCCV do quadro geral dos funcionários e dos Professores, pedido e aguardado desde o ano 2000, está também a aprovação de uma revisão e atualização do Estatuto do Servidor, que se reivindica desde o ano 1997. São mais de 1.700 funcionários efetivos beneficiados pelas medidas.
Os projetos contemplam propostas de todos os atores de interesse direto no tema.
A proposta teve assessoramento técnico da Fundação Getúlio Vargas e teve apoio e participação direta do Sindserv. Portanto, enquanto do lado de cá do canal - em São Sebastião, a gestão do PSDB perde prestígio junto aos servidores, tanto que disse em sua defesa dos cargos comissionados na Ação Civil Pública que não confia nestes; do outro lado da travessia - em Ilhabela, o Prefeito da gestão MDB, que é ilhéu e é funcionário municipal de carreira, se aproxima da categoria e os valoriza.
Uma conquista gigante para o maior patrimônio do serviço público de Ilhabela - o Funcionário público.
Passa a régua.
-
-
Comentários
Postar um comentário