DO QUE DIZ E FAZ O PREFEITO FELIPE, RESTA O SARRO, A PIADA


Controverso, pouco transparente e ávido pelo marketing de si mesmo, o perfil do prefeito Felipe Augusto já virou meme nas redes sociais. Mas, o que deveria ser só engraçado, preocupa. 

Sua luta para tentar recuperar índices perdidos de aprovação junto a opinião pública, essa é uma percepção clara, deveria versar sobre um reexame de suas ações; quem sabe uma releitura de suas medidas adotadas até aqui, e, claro, novos rumos à sua administração neste período que resta no poder - pouco mais de um ano e meio.

Não são as tiradas de sarro das pessoas; o sarcasmo com que muitos se referem a suas estripulias, que levo em conta. Isso já é patrimônio do anedotário da cidade; não é sobre a figura folclórica e caricata que o Prefeito alcançou, este é um problema dele. O que está em voga é algo bem pior, valores bem mais caros à sociedade.

Li e reli um pouco do que ocorreu no aniversário da cidade, até porque fui um dos homenageados pela Câmara Municipal, por iniciativa do vereador Ernaninho. 

O fato é que o alcaide concedeu diversas entrevistas, na maioria propagandistas, como de praxe, em praticamente todos os veículos de comunicação parceiros de seu Governo. Para um portal de notícias disse que "a cidade em dois anos avançou muito e que os números comprovam este avanço". 

Fica claro que, para quem vive dentro de seu gabinete, naquela São Sebastião do Facebook, ou que só sai para fazer selfie e lives inúteis, talvez seja de fato muitos avanços. Um assessor mais esperto, alguém que de fato gostasse do Prefeito como pessoa, e não do que recebe garantindo a nomeação política, deveria dar um beliscão nele, talvez. E soprar algo em seu ouvido, tipo: "Ei, menos aí, Rambo"

É perceptível em suas respostas combinadas - prática recorrente de suas aparições em veículos de comunicação, principalmente os radiofônicos - que há uma nítida falta de planejamento e visão real da situação do município. 

Vamos os números que ele cita, e onde se contradiz. 

Quando questionado sobre o Plano de Governo e quais metas já foram atingidas, o prefeito Felipe Augusto -  (que vive em Miami praticamente) - responde: " Entramos num cumprimento de cerca de 80% do nosso Plano de Governo. Os 20% daquilo que a gente propôs a fazer e que ainda tem que entregar no município diz basicamente a obras de infraestrutura e urbanização". 

Já para outro veículo, Felipe diz: "Enxugamos a máquina. Por isso conseguimos atingir 50% do nosso Plano de Governo. Tem muito a ser feito. Temos 14% em andamento e outros 30% para concluir até Dezembro de 2020".

É triste. Eu gostaria de falar um pouco sobre investimentos concretos, sobre mudança de paradigma; sobre inovações tecnológicas; sobre contratações bem feitas; sobre enxugamento da máquina pública; sobre medidas em busca de equilíbrio financeiro, enfim, mas, o que resta é o sarro; a piada pronta; o sarcasmo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP