VEREADOR GUARUBELA QUER QUE O PREFEITO BENEFICIE EMPREITEIROS?


Estou tentando entender o ponto a que pretende chegar o vereador de oposição de Ilhabela, Cleison Guarubela. Há uma estratégia, claro, sempre há. É da natureza política. Primeiro aquela conversa de "bandidos armados com fuzil", aludindo isso a "licitação do lixo".  Bastou, portanto, a tribuna legislativa, nada de registro de Boletim de Ocorrência. O tom do discurso gerou até certa instabilidade social. 

Mas, Ilhabela vive uma sociedade do medo? Eu não creio. 

Tanto a Polícia Civil quanto a Polícia Militar não podem sequer ter seus serviços questionados, porque não houve formalização de nenhuma denúncia. E Polícia é instrumento do Estado, não da política.

Me preocupo com a segurança e o bem estar dos vereadores que porventura tenham de fato sido "ameaçados"; com os transtornos que esse tipo de notícia causa em familiares e parentes, e, claro, com a possível afronta a democracia. 

É em razão de tais coisas que defendo uma rigorosa investigação. 
Nem os vereadores e os seus, nem o Prefeito, secretários e os seus, podem ficar submetidos a um cenário de crime.

A nova do Vereador

Agora, vejo uma postagem do mesmo vereador na rede social Facebook. A menos que ele nos explique, ficou ainda mais estranha toda essa conversa. 

O nobre edil reclama que a Prefeitura de Ilhabela contratou serviços de uma empresa de São Sebastião. Não diz, todavia, se houve alguma ilegalidade nessa contratação. Mas, a Administração tem contratado empresas de vários lugares do país, é por isso que segue a lei, toda licitação deve ser aberta, afinal, trata-se de uma concorrência pública. É lei federal.

E não deve ter havido mesmo nenhum tipo de ilegalidade, porque senão ele próprio - o Cleison - teria que denunciar e pedir abertura de investigação, afinal, é vereador, logo, fiscal do Poder Executivo. Portanto, não creio que seja quanto a lisura dessas contratações que ele fala. Nem tem como ser sobre isso, pelas razões que já disse.

Mas, não é só, o que era ruim, piora. 

Guarubela diz que os empreiteiros de Ilhabela estão sem trabalho. Faz isso na mesma postagem, como fosse o Governo obrigado a ajudar as empresas locais. Se essa interpretação estiver correta, o vereador quer então que o Prefeito Márcio Tenório beneficie empreiteiros de Ilhabela? É isso? Se for isso, é crime. Se não for, peço desculpas pela compreensão, e ele que nos explique melhor essa proposta, por favor.

Intuo que o parlamentar municipal desconheça as regras legais para as contratações públicas. Só pode ser isso, logo, deposito na conta de certa ingenuidade dele esse tipo de postagem. Aquela história do conteúdo local para indústria naval, uma proposta já quase sepultada pela gestão petista no Governo federal, teve amparo legal. É diferente do que colocou o vereador

É isso.
Talvez sua assessoria precisa instruí-lo melhor.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"