PRESIDENTE DA CÂMARA DE SÃO SEBASTIÃO QUER MATAR A CARGA VIVA

Marcos Fully, vereador, candidato derrotado à majoritária municipal na eleição retrasada, oficializa hoje sua tentativa de "prefeitar" a cidade



Se nenhum mugido de boi bravo varar a madrugada, nessa terça-feira, dia 06, deverá ser lido na Câmara Municipal de São Sebastião a primeira tentativa oficial do Presidente, vereador Marcos Fully, em 'prefeitar' a cidade

O 'Projeto de Lei n° 02/24', de sua autoria, pretende decretar uma 'proibição permanente' de qualquer tipo de veículo transportando animais vivos para o Porto gerido pela Cia. Docas de São Sebastião. Diz assim o texto desse documento: "nas áreas urbanas e de expansão urbana do município".

O vereador investe contra essa operação portuária, em benefício do que reivindicam os ambientalistas contrários a chamada 'carga viva'. As portas do Legislativo foram abertas para uma discussão em torno do tema, porém, só um lado - o dos que se opõem - teve voz ativa, porque todo conjunto da cadeia produtiva foi tirado da foto pelo Presidente da Câmara Municipal.

A medida é também um balde de água fria sobre os interesses do Agro, setor que tem maior peso na balança comercial do país. E isso ocorre a 9 meses da inauguração, como previsto pelo Governo do Estado de SP, da nova rodovia - a Contorno Sul da Tamoios, que tem a finalidade logística principal de servir para o escoamento da produção nacional, especialmente a do interior do estado, pelo Porto de São Sebastião.

O Prefeito Felipe Augusto, e o Vice-Prefeito Reinaldinho Moreira já se declararam favoráveis ás operações de 'carga viva'. A casa do primeiro mandatário da cidade foi inclusive endereço de protestos dos ambientalistas no passado, e, ainda assim, sob essa pressão, o alcaide manteve seu posicionamento favorável, não permitindo 'boi na linha'.

Os Sindicatos que representam a mão de obra no setor portuário, empresas que operam 'carga viva' pelo porto, assim como fóruns de discussão dessas atividades, como é o caso do recém criado 'COMPORTO'  já se mobilizam para travar o debate. 

O be-à-bá do BOI

E no próximo sábado, no meu programa 'Editoria dos Fatos', das 8h às 10h da manhã, na emissora '012 News Litoral', em 98,5 FM no dayal, a mesa será de abordagem intensa sobre o tema.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"