PORTUÁRIOS DEFENDEM OPERAÇÃO DE EMBARQUE DE CARGA VIVA

Rádio 012 News Litoral - Programa 'Editoria dos Fatos' de 13/04/2024

-

Meu programa de rádio vai ao ar todo sábado, das 8h às 10h, pelo dayal 98,5 FM, na região do Litoral Norte de SP, recebeu neste sábado a presença dos portuários Edivaldo Campos, o vereador "Teimoso"; Luiz Santana, o "Zangado" e o empresário que trabalha com exportação de gado, Sr Valdner.

Na noite de ontem, sexta-feira, a  Câmara Municipal de São Sebastião/SP promoveu uma audiência pública sobre o transporte do gado e o embarque portuário dessa carga viva, pautado especialmente porque desde que o Presidente do Legislativo Municipal, Marcos Fuly propôs um Projeto de Lei - PL que visa impedir, melhor dizendo, encerrar com essas operações pelo Porto gerido pela Cia. Docas de São Sebastião, somente as vozes contrárias tem tido espaço, logo, por pressão do conjunto da sociedade, uma discussão mais aberta foi então organizada.

Numa entrevista pela manhã de ontem a uma outra emissora de rádio, o autor da iniciativa, ao ser questionado , disse que sua medida era sim "inconstitucional em parte". A noite, durante o evento, nos disse o vereador Teimoso nessa entrevista, o vereador Fuly disse para todos que sim sobre a inconstitucionalidade de seu PL, mas, apelou para que seus pares votassem "com o coração".

O Orçamento administrado por Fuly está na casa dos dois dígitos, próximo de R$ 23 milhões, e, ainda assim, o local escolhido para essa audiência pública foi o apertado auditório da Câmara Municipal, o que fez o vereador Maurício Bardusco, conhecido como "do Canto do Mar", reclamar e sair do local. 

Assista o Programa em vídeo que estou colocando aqui a sua disposição, ouça atentamente e faça sua própria avaliação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"