TERCEIRIZAÇÃO: MAIS UMA DA NOVA SÃO SEBASTIÃO?



Segundo informações, uma empresa que pertenceria ao Presidente de uma Escola de Samba local venceu uma licitação realizada pela Prefeitura de São Sebastião no valor de quase R$ 4 milhões para construir uma nova creche no bairro do Pontal da Cruz. Até aqui, salvo provas de alguma ilegalidade, não há nada de anormal.

Ocorre que os serviços de sondagem no terreno está sendo feito por uma empresa subcontratada,  a Conrad'Milla Fundações e Geotecnia. Aqui é que começa a estranheza de tudo. Essa empresa fez algumas alterações na Junta Comercial, já teve até outro nome. O CNPJ pertence a parentes (filha e genro) do Secretário-Adjunto de Promoção Social, Francisco Chagas. Essa pasta tem o cunhado do Prefeito como Secretário, o Antonio Carlos Jr.

Análise junto a Jucesp
Link I: 
https://goo.gl/vTs5CV

Em suma, o representante empresa Consitec, que havia deixado para trás uma porção de obras públicas no município, por razões que este blog desconhece por hora, passou a tocar obras com sua própria empresa, e terceiriza serviços para empresas de parentes de gente nomeada em cargo de alto escalão e com poder de decisão no Governo Felipe Augusto. 

Neste caso específico, a trama envolve recursos públicos, contratações, terceirizações e laços de parentesco e de amizade por participação na mesma loja maçônica do Adjunto citado, mais conhecido como Chiquinho, e do primo do prefeito, Daniel Augusto, que Coordena a Comissão das PPPs e de quem a esposa, Vivian Augusto, era a Secretária de educação até há poucos dias.

Como é uma informação que recebi, como jornalista pergunto: procede? Será aí a construção da nova creche do Pontal? Se essa for uma verdade, um caos. Se for uma prática rotineira, pior ainda. Seja como for, cabe ao MP investigar, já que a Câmara Municipal, salvo o G-5, foi abduzida. 

Essa é, sem dúvida alguma, uma bela maneira de enganar e evitar ligações diretas com os parentes empresários. Eu espero que tudo isso não seja uma verdade. Certamente o Governo do PSDB em São Sebastião, que tem na primeira-dama, Michelli Venezzaiani a sua candidata, esclarecerá mais essa nota sombria sobre esta gestão municipal.

Aberto às manifestações.

  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"