SERVIDOR DE ILHABELA COMEMORA PCCV


SERVIDOR DE ILHABELA COMEMORA PCCV 
Dia 28/10, próximo domingo, o eleitor brasileiro irá às urnas em eleição de segundo turno. O Brasil escolherá seus próximos governantes, Presidente da República e Governadores. Mas, será também comemorado o Dia do Funcionário Público. 

Das difíceis heranças herdadas pelo atual Prefeito Márcio Tenório, algumas já tiveram soluções pela Prefeitura de Ilhabela. Se for comparar com o que ocorre na cidade vizinha, São Sebastião, por exemplo, governada pelo PSDB de João Dória, chega a ser desrespeitoso com o Sindserv.

Na noite de ontem, 23, na Câmara de Ilhabela os vereadores se debruçaram sobre matérias importantes do Poder Executivo e aprovaram o PCCV (Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos e o Estatuto dos Servidores). Mas, esta não é uma conquista isolada. 

Todos os Sindicatos tem como sonho de consumo a concretização de um Plano de Carreira. 

Essa é uma bandeira empunhada há décadas em Ilhabela. Mas, essa conquista está precedida, de uma Reforma Administrativa, que reduziu o tamanho da máquina pública e trouxe valorização ao Servidor. E foi feita para sanar a falta de cumprimento de um TAC assinado pela gestão anterior com o MP.

E nova Reforma está sendo costurada, de maneira que se adeque ao que pede o Promotor de Justiça. Eu tenho minhas reservas em relação a isso, mas compreendo que o diálogo institucional é um caminho salutar. Houve reajuste salarial com incremento de benefícios,  como foi com o vale-refeição.

Nesse momento, em meio as celebrações do PCCV do quadro geral dos funcionários e dos Professores, pedido e aguardado desde o ano 2000, está também a aprovação de uma revisão e atualização do Estatuto do Servidor, que se reivindica desde o ano 1997. São mais de 1.700 funcionários efetivos beneficiados pelas medidas.

Os projetos contemplam propostas de todos os atores de interesse direto no tema.

A proposta teve assessoramento técnico da Fundação Getúlio Vargas e teve apoio e participação direta do Sindserv. Portanto, enquanto do lado de cá do canal - em São Sebastião, a gestão do PSDB perde prestígio junto aos servidores, tanto que disse em sua defesa dos cargos comissionados na Ação Civil Pública que não confia nestes; do outro lado da travessia - em Ilhabela, o Prefeito da gestão MDB, que é ilhéu e é funcionário municipal de carreira, se aproxima da categoria e os valoriza.

Uma conquista gigante para o maior patrimônio do serviço público de Ilhabela - o Funcionário público.

Passa a régua.
-


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"