ERNANE APOSTA NO SERVIDOR

ERNANE (Prefeito de São Sebastião), assim como qualquer um de nós, sabe que mexer com o bolso do cidadão é uma das melhores formas de chamar sua atenção, principalmente quando lhe é repassado benefícios. Dando sequência a essa estretégia de valorização e maior aproximação com o servidor público, o Prefeito PRIMAZZI, que concorrerá à reeleição, anunciou hoje (30) que devolverá amanhã, terça-feira (31), direitos que, segundo informa a 'nota oficial', foram tirados dos servidores na gestão passada, tais como:_ sexta-parte, falta abonada, e incorporação salarial. 

Diz um trecho da nota
> Todo servidor que completa 20 anos de trabalho no serviço público municipal tem direito de receber a sexta parte do seu pagamento, incorporada ao seu salário. Esse benefício havia sido retirado na Administração passada.
> A falta abonada representa o direito do servidor faltar cinco dias por ano, mais o dia do seu aniversário. “É permitida uma falta por mês, até o limite de cinco. Porém, para cada falta injustificada no ano anterior, o servidor perde o direito de uma abonada no ano em que a solicita”, explicou.
> A partir deste mês, devido a mudança do Estatuto efetuada pelo prefeito Ernane, os servidores voltaram a ter direito à incorporação salarial, que representa, como o nome sugere, incorporar 10% do valor ao ano, durante o período de comissionamento (em que o servidor efetivo acumulou a função de comissão).

OPINIÃO
ERNANE -pelo que percebo- precisou encontrar a fórmula para a devolução desses benefícios na gestão da folha de pagamento (custeio com pessoal), e certamente sabe dimensionar o significado dessa ação. Segundo levantamento do setor de Recursos Humanos da Prefeitura, ao menos 600 servidores serão beneficiados com a medida. Isso, multiplicado numa conta média de 3 pessoas por família, pode gerar dividendos eleitorais. Dois fatores, principalmente, contam a favor da estratégia política do governo nesta ação, sendo:_a) ERNANE não está só dando, mas "devolvendo". Isso induz a uma leitura de correção sobre uma ação anterior -contrária aos interesses do servidor; b) o benefício é apartidário e alcança -pelo conjunto da obra- até mesmo servidores simpatizantes de outras pretensas candidaturas. Mais que discurso, é uma ação concreta e com amparo legal, quando o beneficiado já passa a gozar desse direito restituído. Se colherá os resultados políticos que pretende é coisa que só saberemos na expressão democrática das urnas. Há ingredientes aí para o que se pode entender como reparação de uma "injustiça". Se houver um entendimento parecido com este pelo servidor, o Prefeito pode ter conseguido um intento importante em sua busca pela revalidação do mandato que exerce. Não há como desprezar o diferencial de um setor tão importante. Vale lembrar, que o Prefeito ERNANE agregou outros valores a esta ação, desde a aprovação do Estatuto do Servidor, no final de 2011. Nessa guerra política, cada um vai dispondo das armas que tem -e o processo está só começando. Quanto aos demais benefícios, seguramente constarão no site da Prefeitura. 
Senhoras e Senhores...É o jogo!
-
20h55min.          -           adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"