CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS

Olá, bom dia!
Reconheço minha inconsistência nas postagens - ao que já me adianto em pedir desculpas, mas, os afazeres outros tem me tomado um tempo precioso que sinceramente gostaria muito de estar dedicando a este espaço. Pois bem, aos poucos, na medida em que puder, vou trazendo aqui um pouco mais de minha opinião acerca dos eventos da cidade.

Convenções Partidárias:
Começa agora a corrida que de fato vale, aquela que dá a cara ao que realmente será posto nas ruas durante a eleição para que o eleitor escolha nas urnas, é o período das Convenções Partidárias - justamente quando muitas surpresas ocorrem. Muita gente bradou em alta voz toda sorte de idéias que teve, mas os cavalos corredores se definirão de fato à partir de agora, que é quando saberemos o tamanho político de cada um. Não será surpresa alguma se houver intervenções partidárias, desistências de pretensos candidatos - tanto à Prefeitura quanto à Câmara - e as alianças partidárias darão enfim a conjuntura do processo eleitoral. Se me for permitido um pitaco, serão 4 ou 5 candidaturas à majoritária municipal sebastianense, mas, com todo respeito, com cavalos paraguaios no jogo.

À julgar basicamente pelas movimentações mais recentes, entre aberturas de Comitês disfarçados de Diretórios, propaganda televisiva dos partidos e vidros automotivos adesivados circulando pela cidade, as forças políticas locais estão se ajustando. O PSC, e o PMDB são os partidos que mais vejo com adesivos perfurados nos carros. O PMDB inaugurou Comitês Eleitorais disfarçados de Diretórios à toque de caixa e na média são mais carrões reluzentes adesivados que carros simples. O PSC, por sua vez, partido do Prefeito da cidade, por uma outra linha estratégica, não entrou no cenário à conta-gotas, pelo contrário, no que se refere a essa tática de adesivos automotivos, o partido chegou chegando - e mostrou capilaridade, pois são muitos carros circulando pelas ruas da cidade com o número do partido, e são carros mais modestos. Isso seria uma diferença à ser percebida socialmente naz zerésimas do pleito ou mera coincidência? 
Sempre disse, não se subestima quem tem a caneta - em qualquer lugar do mundo. Agora, o eleitor espera desses partidos e seus pretensos candidatos, assim como dos demais propostos no jogo, que seja apresentado um Plano de Governo inovador, audacioso e factível. Papel aceita tudo, e os candidatos terão que demonstrar conhecimento de gestão pública e do Município, de maneira a apresentar soluções. Pela lei, esses 'Planos de Governo' deverão ser registrados no TRE e este blog cuidará de fazer leituras críticas sobre cada um deles - nos limites da lei. ERNANE concorre à reeleição, logo, está sujeito as regras eleitorais tendo prazos para inaugurações de obras públicas, entre outras coisas, e sua coligação partidária é, salvo engano, a que mais terá candidatos à vereança; em segundo lugar, careço de atualização desses dados, será a coligação encabeçada pelo PMDB; e em terceiro a coligação que está se formando em torno do PSDB. Acompanharei atentamente esse processo, de lupa.
É o jogo!
-
07h55min.        -         adelsonpimenta@og.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"