JUAN AGUARDA JULGAMENTO DE SEU REGISTRO


Nesta madrugada já espalhavam pelas redes sociais cópias de um pedido de registro de candidatura do PMDB à majoritária em que dava anotação de 'inapta' para o candidato JUAN GARCIA. Com os cuidados que sempre tomo, fui pesquisar e vi que há 6 registros de candidaturas para São Sebastião no TRE, sendo que no caso de JUAN há dois pedidos, um está mesmo 'inapto' (que é este que foi divulgado pelo Facebook) e outro está aguardando julgamento (que é o que realmente está valendo). A questão envolve muito mais questões burocráticas que qualquer outra coisa. Em 19/06/12, publiquei:_"Juiz Eleitoral rejeita pedido da coligação de Juan Garcia", que foi justamente quando expliquei ter havido a necessidade de ajustes administrativos, e só. Naquele instante, militantes e correligionários do ex-prefeito, mesmo antes de conhecer minha redação, tomaram apenas o título da postagem e partiram para me apedrejar. Nada de anormal, coisas de quem está envolvido emocionalmente com a história, com a campanha. Respeito isso, embora discorde. Neste caso, porém, JUAN aguarda julgamento de seu pedido de registro de candidatura.

MP ELEITORAL PODE PEDIR O INDEFERIMENTO
O que eu, em minha modesta opinião e pouco conhecimento, arrisco em palpitar é que, dada a experiência de outras cidades com situações semelhantes, o que poderá eventualmente ocorrer é que o Ministério Público Eleitoral venha a pedir o indeferimento do pedido de registro de candidatura do JUAN GARCIA, por conta de seu histórico judicial, o que enseja uma leitura contrária a bandeira da moralidade defendida pelo TRE, principalmente comentada após a aprovação da Lei Ficha Limpa. Mas, se isso tiver de ocorrer, creio eu, deverá ser entre hoje e sexta-feira, pois há prazos - e eu continuarei acompanhando. E posso estar equivocado também, e o MP ter entendimento diferente deste meu, afinal, sou só blogueiro. A eleição já está nas ruas, embora ainda morna, mas há insegurança jurídica em relação a propositura do PMDB sebastianense que, aliás, ingressou com pedido de impugnação contra o atual vice-prefeito WAGNER TEIXEIRA. Este, por sua vez, já me adiantou estar seguro de sua condição de elegibilidade e ter a compreensão desse exercício político da oposição, assegurando não ter qualquer problema em relação a isso. Vou acompanhar com lupa o caso JUAN e outros, e trarei aqui, na medida em que as coisas tiverem caráter oficial e eu segurança da informação.
É o jogo!
-
10h43min.        -        adelsonpimenta!ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"