PSDB VAI DEMOLIR NOSSAS CASAS

Trechos da matéria da Agência Estado, reproduzida no portal de notícias 'UOL', entre outros meios de comunicação.

Depois de iniciar a remoção de 5.350 famílias dos bairros-cota de Cubatão, o governo do Estado vai acelerar a demolição de mais 7.000 moradias irregulares em outros 20 municípios da região litorânea. A maioria das intervenções fará parte da segunda etapa do programa de recuperação da Serra do Mar, prevista para ser lançada no fim do mês pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB). A ordem é dar prioridade a três cidades do litoral norte: São Sebastião, Ubatuba e Caraguatatuba. 
Juntos, os municípios devem somar 3.392 remoções, ou 48% do total.

São Sebastião e Ubatuba concentram o maior número de moradias irregulares identificadas no interior do parque. São 389 habitações nessas condições listadas para sair - a maioria nas proximidades das praias da Barra do Sahy, Juqueí, Perequê Mirim e Barra Seca. Em Caraguatatuba, o número é menor. Lá, 43 serão removidas. As demais estão na chamada zona de amortecimento.

Leia a íntegra, clicando - aqui -

OPINIÃO


Uma tremenda covardia do Governador ALCKMIN do PSDB contra a população sebastianense. Ora, se há uma necessidade identificada de desmobilização social e demolições de casas construídas em áreas irregulares, que seja ofertada uma política pública habitacional que auxilie essas famílias para que não fiquem entregues à própria sorte, lançadas ao relento sem qualquer assistência do Estado. Pior, ao deliberar uma ação repressiva dessa ordem, o Estado termina ocasionando uma convulsão social que recai sobre a gestão pública municipal. O Estado deve zelar pelo patrimônio ambiental sim, sem dúvidas, mas, primordialmente, deve cuidar do ser humano. Essas demolições não estão contabilizando ainda tantas outras que serão feitas no bairro do Itatinga. É preciso compreensão de que há famílias estabelecidas há anos e essa questão não pode ser feita assim, simplesmente porque alguns burocratas à serviço do PSDB decidiram que essas casas teriam que ser demolidas e pronto, se virem nos trinta. Isso, além de imoral é um desrespeito com a sociedade.
Foto: 'Estadão'
-
23h55min.        -        adelsonpimenta@ig.com.br

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"