PREFEITO ERNANE FALA (19/06/13)



Há pouco, mesmo chegando com certo atraso, participei da parte final da entrevista coletiva concedida à imprensa pelo prefeito de São Sebastião/SP, Ernane Primazzi, realizada em seu gabinete na PrefeituraVários assuntos foram abordados pelos jornalistas presentes. 

Ele falou sobre uma das etapas dos procedimentos administrativos necessários para que recursos do PAC 3 sejam liberados, que consiste em investimentos em obras de pavimentação em 44 ruas de vários bairros por todo o município, que foi a aprovação pela Câmara Municipal, na sessão de ontem (18), quando deliberou a favor do Projeto de Lei n° 2249/13, que autoriza a Prefeitura a contratar e garantir financiamento com a Caixa Econômica Federal, até o valor de R$ 12.402.637,49.

Um fato importante destacado pelo Prefeito é o de que esses recursos só podem ser aplicados em ruas que já contem com outra parte da infraestrutura urbana - que é o saneamento básico. Por conta disso, entre os muitos bairros assistidos, nesta fase será principalmente a vez dos bairros Sahy, Cigarras e Barequeçaba. O nome do programa do Governo Federal é Pró-Transporte. No caso de São Sebastião, esses investimentos dialogam com os que estão sendo providenciados pela Sabesp - que decorrem pela negociação empreendida pelo Prefeito Ernane com a direção da empresa pela renovação da concessão municipal dos serviços. Não foi dito, mas seria importante saber qual o percentual de valorização territorial e imobiliário nesses bairros onde estão sendo feitos tais investimentos, que seguramente valorizam bastante os locais e alteram para melhor os indicares pela qualidade de vida na cidade.
Leia a 'Nota Oficial' da Prefeitura.

Manifestação Popular
Clique sobre as fotos e visualize-as melhor 


O prefeito Ernane reconheceu a legitimidade da mobilização popular que ocorreu na cidade ontem à noite, mas entendeu como proposital desvio de foco e iniciativa política o incentivo dado aos manifestantes para que fossem à porta de sua casa, dizendo que os orquestradores dessa ação já foram devidamente identificados, e lamentou que se faça isso com a juventude que tem lutado muito e de cara limpa para mudar para melhor o país. 

Perguntei se ele foi procurado por alguma comissão de representantes do movimento com reivindicações, e o prefeito disse que ninguém o procurou antes, durante nem depois, conquanto, nenhuma razão ou pauta lhe foi apresentada. Ernane disse compreender que a manifestação seja por pautas nacionais e que há pessoas querendo tirar o brilho dessa excelente iniciativa da população. Finalizou: "Manifestação em praça pública é válida, é importante". Falou ainda sobre Zeis e transporte alternativo e complementar, mas isso os jornais deverão abordar com mais ênfase - e havendo necessidade também falo por aqui.

É o meu relato.
-
21h13min.     -     adelsonpimenta@ig.com.br 

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP