O PROTAGONISMO DA CÂMARA

Aos que acompanham com interesse as atividades do Poder Legislativo da cidade de São Sebastião/SP, creio ser inegável a percepção do seu protagonismo sobre as discussões públicas nos últimos meses na cidade. Não obstante o fato de o Presidente da Casa, Marcos Tenório, ter dado outra versão aos recursos do duodécimo orçamentário, sendo diferente do que vínhamos ouvindo nas últimas legislaturas - de que se fazia economia para devolução de dinheiro que é para as atividades da Câmara para a Prefeitura, estabelecendo uma nova agenda mais popular e aberta do que vinha acontecendo. 

Ir às escolas, aos bairros, patrocinar o diálogo entre os grandes empreendedores e autoridades e população, chamar setores da economia local para uma conversa franca sobre desenvolvimento, buscar transparência na transmissão 'ao vivo' no canal da TV Câmara online das licitações e das reuniões das Comissões da Casa, levar vereadores à Brasília e outros lugares para interlocução da cidade com empresas como a Transpetro e a Petrobras, entre diversas outras iniciativas, é mais que um achado, é um modelo de gestão. Nada está selado, imune às críticas, mas é importante destacar esse diferencial. Em período de tão pesados questionamentos em relação a postura dos legisladores, ao menos no que se refere a essa busca de aproximação com a sociedade, a Câmara sebastianense tem ficado com o protagonismo.

A reunião entre a Câmara, a Secretaria de Cultura e comerciantes da região central da cidade, como consequência daquela audiência pública com comerciantes em geral realizada há alguns dias, já é um avanço considerável. A ideia de se fechar uma parte de uma rua do Centro em dezembro das 18h as 21h para que se torne uma espécie de calçadão, com cadeiras e mesas postas na rua, com decoração, iluminação e som ao vivo para que toda sexta-feira se torne um local de happy hour, é uma boa medida. A integração das imagens das câmeras do Legislativo, com as do sistema de segurança urbana do Município é outra assertiva. A disponibilização de um ônibus para a região norte e outro para a região sul da cidade, para que as pessoas possam tomar uns drinques mais a vontade sem problemas com a direção depois, é outra coisa bem pensada. Gosto dessas iniciativas. E que venha a TV Digital, assunto que falarei logo mais.
-
18h54min.    -   adelsonpimenta@ig.com.br 

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP