CEI: O PEDIDO SÓ DEPENDE DO GLEIVISON


Na sessão de Câmara de ontem (04/11), em São Sebastião/SP, fiquei com a nítida impressão de que as redações deste blog ganharam voz com os vereadores. Se o caso do Centro de Convenções merece a instauração de uma Comissão Especial de Investigação - CEI, esta deve ser pedida unicamente pelo vereador Gleivison Gaspar do PMDB. Foi o que restou claro. Os vereadores lhe garantiram esse direito. A bola está com ele.

Ele desconversou, tergiversou, fez discursos, mas não assumiu o papel que lhe foi dado - o de pedir oficialmente uma CEI na Casa. A obra que foi demolida por conta de um TAC entre a Prefeitura e o Ministério Público, foi entregue inacabada à sociedade pelo ex-prefeito Juan Garcia, que é o seu tutor político e líder de seu partido. É dele essa responsabilidade.

Os vereadores Jair Pires e Neto já adiantaram que assinam com ele um pedido nesse sentido. isso devia motivá-lo. Ele só precisa de mais um voto. Tendo quatro, a matéria deverá ser levada à votação. Daí, com mais três votos, segundo o Regimento Interno, será aprovada. Com menos de sete, rejeitada. Há um pedido protocolado na Casa, de autoria do engenheiro Manoel Corte, mas, pelos adjetivos que recebeu ontem de alguns vereadores, não creio que irá adiante. Se quiser uma CEI, terá que ser pedida pelo Gleivison.

Os vereadores, em coro puxado pelo tucano Reinaldinho, acusaram a tentativa de manobras políticas na Casa com essa discussão - e já adiantaram que não será tão fácil assim. Até mesmo o uso da tribuna foi questionado. Os três ex-prefeitos, Juan Garcia, Paulo Julião e Luizinho Faria, se quiserem o uso do espaço, terão que pedir - e aguardar a vez, porque o encaminhamento foi feito pelo vereador do PMDB, e não por eles. 

Em momento algum os políticos procuraram os vereadores para falar sobre o caso. Foi o que disseram os parlamentares. Por esta razão, o entendimento é o de que a exploração política seria tardia e inoportuna, já que a matéria está em discussão judicial e nenhum dos três teria argumento técnico sobre o caso, algo que acrescente novidade. Foi exatamente isso que se discutiu ontem a noite.

O que sei é que a CEI tem votos para ser pedida, basta o vereador Gleivison oficializá-lo. Se não o fizer, ficará devendo respostas quanto ao por quê. É isso.
-
17h50min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"