SUPERSALÁRIOS: O LACRE DA CAIXA PRETA TERIA SIDO VIOLADO?


Luiz Barroso - o "Coringa", Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião/SP, abriu uma caixa preta. Ele é servidor público do Município, diga-se. Há reações dos recebem salários acima da média - os supersalários. Mas, o lacre dessa caixa preta pode ter sido violado. À julgar pelas suspeitas do TJ/SP de que houve falsificações de documentos públicos. O MP é que está com a demanda. E se for verdade, se restar comprovado que houve fraude? 

Trecho da matéria do jornal 'Costanorte' explica: "... avaliação de adulterações que teriam sido feitas na Resolução 003/07, que “Dispõe sobre a Estrutura Administrativa, Plano de Classificação e Cargos e Salários, bem como institui o Organograma da Câmara Municipal de São Sebastião e dá outras providências”, resolução esta que regularizou as incorporações salariais que teriam originado os ‘supersalários’ da Casa".

O que é mais legal dessa instigante história é que a desconfiança foi gerada depois do agravo, ou seja, quando quem se sentiu prejudicado reclamou. Não combinaram antes e apresentaram cópias diferentes de uma mesma coisa. E o mais interessante, o original não foi apresentado ainda. É isso que entendi da matéria que li. Na boa, até que provem o contrário, isso é crime. A Câmara de São Sebastião paga salários que dificilmente se recebe em outras pelo país. E mais, a direção do Sindserv defende esses privilégios. Caiu a Liminar que garantia esses pagamentos.

O que importa saber é como acabará essa sanha, porque é o cidadão contribuinte quem banca essa conta. Se não provarem a legalidade, a lisura do ato administrativo, espero que haja ressarcimento ao erário. Se, porventura, as dúvidas forem sanadas, que a moralidade dessa questão seja objeto de avaliação por todos nós. Supersalários é coisa de marajás. Não é só o fato de a crise econômica ter mexido com os valores de repasse do duodécimo orçamentário e isso ter inflado os índices de gasto com a folha. É mais que isso, é o prejuízo às demais atividades do Legislativo, é a falta de bom senso com o contribuinte, enfim.

Leia a matéria do Costanorte, clicando -aqui-.
-
11h20min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP