NÃO SE FAZ DE UMA CIDADE O QUINTAL DE OUTRA

Outro dia, (era 07/11), em Caraguá, o Prefeito Antonio Carlos armou um evento voltado à discussão do turismo. Mas, apesar dos convites informando que Governador, Secretários de Estado e Ministro estariam presentes, não veio ninguém, não teve audiência, pouco mais que sessenta pessoas foram no Teatro - local do evento. Fez água. A expectativa era de trezentas pessoas. 

Para o mesmo dia, que era um sábado, já havia sido anunciado a presença do Ministro na última reunião da Aprecesp, em Bertioga. Lá bombou. A direção da entidade associativa, ainda tentou conciliar as agendas, mas não foi possível. O Prefeito de Caraguá não hesitou, tentou desagregar esvaziando o evento de Bertioga. Mas, perdeu.

O alcaide caraguatatubense se tornou useiro e vezeiro em tentar jogar água no chopp das demais cidades. Fez isso com uma série de investimentos previstos pelo Governo do Estado, que é de seu partido - o PSDB. Não há interesse algum pela vizinhança. Levou consigo o seu genro, Felipe Augusto, ou seja, é também nepotista.

Este, por sua vez, a despeito de defender os interesses de Caraguá - onde dá expediente, alimenta sonho de ser prefeito de São Sebastião. É um direito dele, mas nos cabe vários questionamentos quanto as intenções reais dessa dupla familiar. Não dá para defender ideias de grife em plena estação para Caraguá, e de bugigangas de outlet para São Sebastião. Não se faz de uma cidade o quintal de outra. Isso precisa ser objeto de debates.

Ainda li isso
Clique sobre a imagem e amplie-a
Leia, clique - aqui -



É no mínimo questionável essa situação. Felipe Augusto e seu partido - o PSDB, esvaziam as pautas regionais para defender que sejam investidos recursos do Estado somente em Caraguá; como foi o caso  do Hospital Regional, por exemplo. Essa conversa de que o turismo da região deve ser direcionado para Caraguatatuba (como se lê no noticiário) é mais um sintoma dessa tentativa de capitulação de uma cidade sobre a outra - por meio de um grupo político familiar. 

Felipe quer ser prefeito de onde afinal de contas?
Enfim, reflitam
-
00h33min.    -     adelsonpimenta@ig.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"