PSDB IMPÕE, ALUNOS E SOCIEDADE REAGEM PELO DIÁLOGO


O que os alunos da rede de ensino do estado de São Paulo fizeram ao irem às ruas e também ao ocuparem as escolas públicas pode ser chamado de movimento, insurgência, protesto, enfim, o termo é menos importante. O certo é que o principal dessa história é a sua causa, muito mais que as consequências, ou seja, os alunos reclamam do fato de o Governo do PSDB ter se negado a dialogar. E a campanha do Aécio à Presidência tinha esse mote "Vamos conversar?". Era só maquiagem publicitária de campanha.

Ao redesenhar a estratégia organizacional da rede de ensino, o Governo do Estado ignorou o fato de os alunos serem os principais interessados no assunto, seus pais, familiares, enfim. Não que o plano seja ruim, não é essa a crítica dos alunos. O que se questiona é o fato de não terem sido chamados. Essas pessoas, mantenedoras da máquina pública só queriam discutir previamente esse novo plano - até para aperfeiçoá-lo. 
O PSDB não é o dono da verdade. Ninguém é.

Essa prática de não dialogar do partido afetou o licenciamento do projeto de ampliação do porto da cidade, tacou pedra em casa de gente que deu a infeliz sorte de morar há anos onde hoje o Estado quer construir uma alça de acesso de uma nova rodovia, enfim. Na gestão da cidade de Caraguatatuba também houve algo semelhante, justamente sob a gestão tucana, quando foi revisado o Plano Diretor Municipal. A população reclama de não ter sido ouvida a contento, houve roldão. 

Por fim, sem delongas, vejo a postura do pretenso candidato a prefeito pelo PSDB em São Sebastião, que, a despeito de estar secretário na cidade vizinha, logo, defendendo dois interesses - o do clã familiar que manda na cidade e os do Governo local, simplesmente se ausenta das discussões das agendas públicas onde há debate em busca de soluções, onde há contraditório, onde há gente que pensa diferente. A opção tucana é juntar um pouco de pessoas e falar, sem críticos ou adversários políticos por perto. Isso é maquiagem.

Várias demandas da cidade estão em discussão, outras tantas passaram pelo crivo das conversas com a população, porque os debates jogam luz, mas o tucano prefere a escuridão de suas posições acerca dessas agendas, simplesmente ignorando os eventos oficiais, só indo aos que seus asseclas e correligionários preparam.  Já disse em outra postagem, não se faz de uma cidade o quintal de outra, isso é desrespeito com o cidadão eleitor.
 -
17h20min.    -    adelsonpimenta@ig.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GLEIVISON É "MANÉ"

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DE SÃO SEBASTIÃO É LEGAL, SEGUNDO O MP