AS ÚLTIMAS DOS ÚLTIMOS DIAS


Não haveria de se chegar ao fim de uma campanha sem que o previsto não acontecesse. Se alguém tentar grilar a verdade, a Justiça repara o dano. Pinço alguns fatos para destacar o quão tenso chegamos na contagem regressiva:

Ao que parece, há alguns anos o ex-prefeito de Ubatuba publicou um vídeo na internet acusando o prefeito de Caraguá de ter ameaçado um oponente seu na cidade. Não é que foram buscar esse mesmo vídeo agora e na rede está sendo visualizado por uma porção de pessoas? Não acho isso certo. 

Em Ilhabela todas as apostas para desconstruir ou frear o crescimento do candidato Márcio Tenório falharam, ele se mantém competitivo. Em São Sebastião, mantém-se o dedo em riste e um certo vitimismo, mas agora é a judicialização que dá o tom. Mas, não é só.
O ex-prefeito Luizinho, que assinou a ata da Convenção do PPS manifestando seu apoio à candidatura do PH, também subiu no palanque do PSDB se declarando ao ex-desafeto Felipe Augusto. Não demorou uma fração de segundo para que militantes adversários trouxessem à ordem do dia o link de uma matéria jornalística em que o mesmo criticava a atual gestão e atacava o então ex-aliado tucano, via rede. 

Outra, a voz dissonante é a de vender a ideia de que os votos dos candidatos Juan (PMDB) e Wagner (PP) não seriam validados. A tática ainda está em uso. Mas, isso está longe de ser uma verdade, ambos estão na disputa e o eleitor pode sim fazer sua escolha. Ambos recorrem. Um agravante no processo eleitoral foi a forçação de barra na divulgação - via redes sociais - de uma pesquisa que está sob impedimento legal. Até um jornal de Ilhabela teria sido proibido de circular caso tivesse em sua edição essa mesma pesquisa.

Não são poucos os movimentos dos últimos dias.
Com a palavra, o Eleitor

É o jogo!
-
15h07min.    -     adelsonpimentarafael@gmail.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"