OS MOVIMENTOS PÓS ELEIÇÃO
O extrato das manifestações do prefeito eleito é um apanhado de boas ideias e algumas bravatas, que espero ser só coisa do momento mesmo. O precipitado anúncio da abertura de um processo para a instalação de uma Marina Pública, por exemplo, é um bode na sala; só pode ser. Colocado dessa forma, é o que parece. Esse é um processo que exige outras demandas - e o interesse público precisa restar provado. Se é fatura da eleição, dificilmente será paga. Essa discussão promete dar ar aos pulmões críticos da cidade.
Já quando fala em criar uma autarquia para o Turismo; fortalecer o papel da Fundação Deodato; promover uma Reforma Administrativa (que deverá ser objeto de discussão na Câmara), são medidas necessárias e acertadas. Ao falar em Ajuste Fiscal Financeiro, jogou pérola à imprensa porque isso carece de detalhamento. Dizer que não haverá revanchismos políticos é sinal de amadurecimento, isso é bom. Comparando o que foi dito pós eleição com o Plano de Governo apresentado na eleição, é possível pôr lupa nas ações que deliberará nos primeiros meses de gestão.
Nada contra o Felipe Augusto buscar a impressão de sua digital em seu Governo, só receio que isso deva ser feito com cuidados que vão além do discurso, e o noivado com seu eleitorado começa a se desgastar no primeiro semestre, que pode significar fim de relacionamento mais adiante ou casamento e juras de amor. Eu torço pelo sucesso do novo Governo - e é justamente por isso que me preocupo em avaliar com cuidado os movimentos do eleito.
-
15h09min. - adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário