CAEM 3 MENTIRAS DO PREFEITO FELIPE NUMA SÓ SEMANA


Foram três desmentidos públicos sobre posicionamentos oficiais do prefeito Felipe Augusto numa só semana - de recesso. Mas, talvez isso não seja suficiente para arrefecer o ímpeto do alcaide em fazer coisas impopulares e, ao mesmo tempo, atender aos negócios do Estado usando o que pertence aos munícipes e não a ele, como é o caso das áreas públicas de frente para o mar na Rua da Praia. O prefeito pode decidir, mas o que legitima é ouvir a população e a palavra final é dos vereadores. E aí?

Por esta razão vejo que, primeiro os vereadores terão que decidir de qual lado do balcão estarão. Ser base aliada não significa ser subserviente nem prostrar o mandato de joelhos. O rei está nu. Essa mesma sociedade, que atônita vê tantas mentiras e desmentidos, pode deixar de crer no Legislativo e pedir apoio ao MP e a Justiça, o que selaria o melancólico começo/fim desta legislatura. Não creio que seja isso que querem os vereadores.




1° Ato: Unibairros
Sobre o traçado da rodovia Contorno Sul no bairro da Topolândia. 
Eu gravei vídeo e fiz resenhas alertando sobre o que trouxe a Nota Oficial da prefeitura e uma outra nota no jornal Costa Norte - ambas dando conta de que uma entidade social -  a Unibairros teria pedido alteração no traçado. 

A população reagiu, a postagem bateu record de acessos e houve uma reunião às pressas na entidade com uma nova eleição inclusive trocando a diretoria (sob protestos à posteriori). A entidade nega que tenha feito esse pedido e desmentiu o Prefeito. O novo presidente, Joãozinho, já disse que emitirá uma Nota esclarecendo o caso. Outros diretores, que tambéem negam terem feito esse pedido, não reconhecem esta última eleição.

2° Ato: Dersa
Não bastasse isso, o Dersa fez comentário em minha postagem negando qualquer interesse em um novo traçado na Topolândia, disse que 58% da obra está concluída e que essa informação não procede, ou seja, agora foi a direção da empresa que desmentiu o alcaide sobre o mesmo assunto. 

Eu até já sugiro que os vereadores alterem o zoneamento da Topolândia não permitindo a construção de edificações grandes como galpões e armazéns - para não permitir que o terreno em frente a escola - onde Felipe mentia dizendo que a Unibairros queria o novo traçado, não sirva de área de expansão para empresas que atuarão no Porto. Vai que a sanha não cesse. Não está claro os interesses por detrás de tanta mentira oficial.

3° Ato: Universitários
Não bastasse dizer que não havia previsão orçamentária, (vazou áudio da reunião do prefeito com eles), Felipe criou critérios que rivalizam os alunos - entre os que estudam fora da cidade e os que estudam na cidade. 

Um prefeito deve agregar, não segregar; criar pontes, não muros. 

Em reunião com os vereadores, o ex-prefeito Ernane explicou sobre o Orçamento e a verba para essa demanda e desmentiu o Prefeito. Os vereadores Gleivison e Ernaninho, ambos professores, subiram o tom. Ângela Couto, educadora e ex-secretária de Educação da cidade, idem. 

A Comunicação institucional está em xeque enquanto o governante é desmentido.
-
19h45min.        adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"