MARÉ DE ÓLEO EM ANGRA DEIXA A PREFEITURA BEM NA FITA

A melhor notícia do Governo de Angra foi dada pelo próprio Prefeito Fernando Jordão. Aliás, às favas a Comunicação institucional, é ele mesmo que tem vocalizado suas andanças com textos e selfies, as vezes até com vídeos amadores nas redes sociais. 

Um brinde à arrecadação. 

Em tempos de crise e sufoco nada melhor que mais R$ 200 milhões - imprevistos - na conta do Município. 

Pouco importa se a novidade se dará porque o Estado licenciará a operação ship-to-ship no Tebig, que outrora o Inea dizia afetar o boto cinza e coisa e tal, isso ficou para trás. Que venha a grana. Jogada de mestre.

À Santa Casa, um salve; aos universitários, um viva; ao Passageiro Cidadão, um plus. 

Sem medo de errar teremos que fazer uma estátua em homenagem ao Prefeito na entrada da cidade, pois tirou-a do ostracismo econômico e num momento de grande crise nacional e com o Estado sob Decreto de Calamidade Financeira.


Vamos aos fatos: 
Crendo que tais afirmações do alcaide e sua competente equipe estejam certas, pois se gera grandes expectativas para um povo sedento de boas notícias e investimentos da Prefeitura, seria interessante um amplo debate para tal achado do Governo de Angra, que está na contramão da preocupante conjuntura econômica do país. 

Gosto de apurar as informações e fui verificar alguns dados (veja tabela) e pude constatar o quanto nossas importações de petróleo vem caindo nos últimos períodos, uma realidade de mercado que difere da notícia da hora em Angra. 

Como seria esse achado em aumento da movimentação no Tebig com o aumento de repasses de ICMS? 

Será que estamos diante de um grande fato, onde se está em curso uma mudança na política de negócios da Petrobras, ou se concentraria no Tebig toda importação de petróleo do país? 

Do discurso à prática há um hiato que espero que seja esclarecido. 
Saudemos o Prefeito Fernando Jordão, insuperável, se este informe proceder.

17h32min.     adelsonpimentarafael@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA FEDERAL AUTORIZA LIBERAÇÃO DE R$ 1 BI PARA SÃO SEBASTIÃO

DA CALAMIDADE À EMERGÊNCIA

GLEIVISON É "MANÉ"