JUIZ ELEITORAL DECIDE
Olá gente, tudo bem?
O Juiz Eleitoral de São Sebastião e Ilhabela, Dr Paulo Guilherme, decidiu sobre todos os processos sob sua responsabilidade.
Há os de autoria do Ministério Público do Estado de São Paulo / MPEleitoral em relação a campanha vitoriosa dos Prefeitos de Ilhabela, Márcio Tenório, e de São Sebastião, Felipe Augusto, e, neste caso, envolve também, entre outras pessoas, o vereador Reinaldinho Moreira, Presidente da Câmara Municipal de São Sebastião Oficial...
... Sobre os quais também há os de autoria do PMDB São Sebastião, de Juan Garcia.
Na sexta-feira passada, dia 21, publiquei neste espaço o resultado de uma conversa/entrevista que tive com o magistrado, quando o mesmo cravou o dia de hoje, 28, como data limite para que se pronunciasse em caráter decisivo sobre os autos sob sua jurisdição. E assim fez.
A semana toda foi tomada por grandes expectativas em relação a esses processos. O MP denunciou o Abuso de Poder Político e Econômico e Uso Indevido dos Meios de Comunicação. Os processos correm sob segredo de justiça. Há AIJEs e AIMEs, figuras jurídicas que são ajuizadas antes e depois da diplomação.
Li muita especulação nas redes sociais, tenho recebido diversas mensagens de gentis leitores querendo saber das novidades, ouvi relatos criativos de gente que é amigo de alguém que ouviu alguém ao telefone; gente que conhece fulana que é amigo de beltrano; soube de telefonemas de gente que sabe de tudo, enfim, muita energia nas redes sociais.
Boato é parte do processo social, não dos autos. Há pouco estive em Ilhabela para conversar novamente com o Juiz Eleitoral. Eu me atenho a documentos, sem os quais não dá para avançar. Como diz o bordão humorístico da Ofélia, "só abro a boca quando tenho certeza" rs
Decisão Judicial
O Juiz, Dr Paulo Guilherme me disse que decidiu sobre todos os processos, alguns dos quais já sentenciou. Ele diz que sentença é uma decisão mais fundamentada, o que me fez entender que sobre uma Decisão pode haver novos encaminhamentos. Um advogado sabe lidar bem com isso, eu sou só blogueiro rs.
O Juiz manterá o segredo de Justiça por razões técnicas, e disse que em dois ou três dias as partes terão acesso ao seu Despacho, sobre o qual ele não falaria mais.
Isso significa que, exceto se um funcionário do Cartório ou do Fórum com acesso privilegiado aos documentos - e uma língua nervosa tenha se apressado em dizer o que consta nos papéis onde o Juiz exarou o expediente de sua competência, só saberemos efetivamente das cosias quando as partes tiverem acesso ao Despacho do Juiz.
Até lá as especulações e narrativas da trama ganham velocidade, estatura e força nas redes sociais. Uma coisa é certa, haverá recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo - TRE/SP.
É o que temos pra hoje.
-
20h48min. - adelsonpimentarafael@gmail.com
Comentários
Postar um comentário