OBRAS DA RODOVIA CONTORNO SUL DA NOVA TAMOIOS IRRADIA RISCOS NA ENSEADA
Manifestação recebida pelo WhatsApp
(Recebida de um leitor, identificado abaixo)
(Recebida de um leitor, identificado abaixo)
Saúde em risco, vidas em perigo e descaso generalizado
A questão da obra do Contorno Sul da Nova Tamoios representa absoluto risco para a Escola Municipal da Enseada, EMEI Pônei Azul e PSF da Enseada, na Enseada, para as crianças e Servidores em geral.
Ao realizarem a parte inicial das obras da estrada, cortaram a vertente da serra e a água que descia em local controlado nas grotas e galerias pluviais na lateral da escola, agora invadem a casa a direita da escola de quem olha de frente e não temos a real noção de quanto dessa água de chuva vem se acumulando atrás e por baixo da escola sem a devida vazão.
Ficou assim por anos, com a obra parada e agora na retomada da obra acredito que estamos em risco geral, de acidentes e de doenças diversas.
As obras reiniciaram sem proteção ambiental, sem qualquer cuidados de escadas e galerias para escoamento da água e com demolição de parte do que foi concretado antes e também de parte da própria serra, sem contenção física de qualquer natureza, ou seja, em caso de deslizamento ou rolar pedra etc, estaremos a total mercê dessa tragédia, até porque a escola está fechada por cadeados e o Plano de Evacuação não sei se está atualizado e como faremos.
Assim sendo, os filmes aqui apresentados, serão encaminhados para diversas autoridades em busca de que estes tomem providências e medidas preventivas no sentido de preservação da vida e da saúde de todos nós que trabalhamos e residimos na localidade.
Emissão de pó deliberadamente, riscos no manuseio de equipamento etc.
Tudo isso a Céu aberto e sem segurança qualquer.
Com as chuvas se forma um verdadeiro rio barrento que sai da casa ao lado da escola, ou seja, é a descida descontrolada da água da chuva que escorre pela serra, chega a pegar quase meia pista e corre até a estrada, por vezes formando alagamento na altura da padaria Nova Enseada.
Providências urgentes e responsabilidade social é o que falta em tudo isso.
Prof. Hipólito Santana
Professor nesta escola e morador na localidade.
(Gravado na manhã e tarde do dia 04/11/2021)
Comentários
Postar um comentário